Diversificação das propriedades rurais traz resultados

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 09/02/2013 - 10h43

O município de Itaiópolis vem ao longo dos anos investindo na diversificação das propriedades rurais. Uma das alternativas encontradas foi a produção de frutas e verduras. Cidade de um clima diversificado, Itaiópolis conta com regiões onde é possível produzir frutas de clima tropical como a tangerina, laranja, banana e também frutas de clima temperado como pêssego, ameixa, uva, caqui, maçã, entre outras, incluindo as famosas pêras.

A comunidade de São Pedro distante a aproximadamente 15 km do centro da cidade de Itaiópolis, conta com um bom número de produtores de pêras, que nesse ano de 2013 iniciaram a colheita em meados de janeiro e comemoram a expectativa de uma boa produção. Além da pêra, podemos encontrar em Itaiópolis produtores de maçã, que iniciam a sua colheita já em meados de dezembro.  Mas é no período de produção de pêras que vai de janeiro a abril, que podemos encontrar em menor escala um maior número de variedades de frutas e verduras produzindo. São elas: pêssegos, ameixas, caqui, uvas, melancia, além de uma grande leva de produtos oriundos da olericultura.

Em maio inicia-se a colheita de tangerinas da variedade do Rio e Ponkan, as quais abrem o mercado para que em julho inicie a colheita da variedade Montenegrina, frutas essas produzidas em uma região mais baixa do município (370 m nível do mar) que tem clima bastante diferenciado do clima da sede. Para quem tem interesse em comercializar ou apenas degustar o sabor das frutas itaiopolenses, fica o convite para uma visita.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.