Com ajuda de outro rapaz, Fernando de Souza, autor de um homicÃdio no bairro Bom Jesus assaltaram a “Bonato Informáticaâ€.
No dia 08 de dezembro, por volta das 00h50min a PolÃcia Militar de Itaiópolis seguiu até a Rua Karril Pflanzer, no Centro, para atender uma denúncia de roubo a uma loja de Informática. Segundo o proprietário da Bonato Informática, Luis Fernando Bonato, 35 anos, os bandidos utilizaram um tijolo para quebrar o vidro da vitrine e roubaram impressoras, vÃdeo-game, e outros objetos.
O próprio proprietário do estabelecimento encontrou numa Rua paralela a loja uma série de objetos, que foram subtraÃdos pelos meliantes. A PM, ao analisar o contexto, suspeitou de alguns elementos, que estavam circulando pelo Centro momento antes da loja ser saqueada.
A PM seguiu para o bairro conhecido como Raia, nas proximidades do Hospital Santo Antônio e localizou os suspeitos Mario Kazmirski, 18 anos, e Fernando de Souza. Próximo aos suspeitos a PM encontrou alguns objetos, que continham marcas de sangue e posteriormente foram reconhecidos pelo proprietário da loja.
Mario apresentava pequenos ferimentos nas mãos, o que levou a PM suspeitar que fosse o principal suspeito do roubo. E ainda, a caixa de um dos videogames estava impregnada com sangue.
Fernando, o outro suspeito, ao ser abordado pela PM tentou reagir investindo contra a guarnição, mas foi imediatamente colocado ao chão e imobilizado. A PolÃcia Militar encaminhou os suspeitos e os produtos encontrados a Delegacia da Comarca. A PM suspeitou que a dupla pelas atitudes estivesse embriagada ou tinha utilizado entorpecente.
Fernando de Souza, ainda quando menor, foi o autor de um homicÃdio no Bairro Bom Jesus, que vitimou Valdecir Cardoso. Ele é conhecido pelo apelido de “Manquinhoâ€.
