Embraco faz blitz na hora do planeta

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 31/03/2012 - 11h02

Para sensibilizar os funcionários a consumir energia elétrica de maneira racional, a Embraco Itaiópolis lançou a campanha interna “Quero participar da Hora do Planeta”, alusiva ao ato simbólico de conscientização promovido em todo o mundo pela ONG WWF.

Vários trabalhadores da Embraco se inscreveram na iniciativa, assumindo o compromisso de desligar as luzes de suas residências durante 1 hora neste sábado à noite. E quem se inscreveu já sabe: pode receber a qualquer momento a visita da comissão organizadora entre 20h30min e 21h30min.

Todas as casas cadastradas participarão de um sorteio e as contempladas receberão a visita dos organizadores, que vão conferir de perto o engajamento dos funcionários e presenteá-los com um brinde. A Embraco Itaiópolis também desligará uma parte das luzes das áreas externas.

“Eficiência energética é nossa estratégia de negócio e um dos grandes desafios mundiais, portanto, a Hora do Planeta é um momento especial para nós”, afirma o líder da fábrica de Itaiópolis, Danilo Landowski.

A conscientização, no entanto, não se resume a um dia somente, explica Danilo. Ao longo do ano, há iniciativas de conscientização para o uso racional de ar condicionado, desligamento de luminárias nos horários de lanche e paradas e a colocação de adesivos orientativos nas máquinas e instalações alertando para o uso racional de energia elétrica.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.