
Depois de mais de dois anos abandonada e já intransitável, a estrada que faz a ligação das comunidades de Rio da Estiva a Contagem Worell recebeu, na última quinta-feira, 08 de dezembro patrolamento. A estrada é uma via paralela a rodovia BR 116 e é muito utilizada por pequenos agricultores, que trafegam principalmente com máquinas agrÃcolas, ou preferem desviar o fluxo da BR 116.
A estrada também faz a ligação de Rio da Estiva ao Posto de Saúde da Contagem Worell. O trecho, de saibro, tem apenas dois quilômetros de extensão e estava esquecido pelo governo. Hoje, ainda, os moradores aguardam por empedramento. São doze moradores, que dependem da estrada para transitarem.
No entanto, a via secundária é tomada como atalho por várias pessoas, que preferem evitar o acostamento da BR 116. A estrada, sem dúvida, é um marco histórico do municÃpio. A via existe há mais de 100 anos e era um dos caminhos percorridos pelos tropeiros, que levavam bovinos do Sul do paÃs para comercialização no Centro Oeste do Brasil.
A localidade foi batizada de Contagem por ser o local onde era feita a contagem dos bovinos e Worell, em homenagem ao ex-prefeito do municÃpio de Itaiópolis, Alexandre Ricardo Worell.
