Ex-gerente da Casan é criticado na Câmara de Mafra

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 24/06/2011 - 23h17

Segundo os vereadores de Mafra, o ex-gerente Regional da Empresa foi incompetente na administração da Estatal

Um requerimento de congratulações a nova diretoria Regional da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) do município de Mafra, apresentado no dia 20 de junho a mesa diretora da Câmara de Vereadores daquele município, de autoria do vereador Paulo Sérgio Dutra (PR), se transformou em duras críticas ao ex-gerente Regional da Estatal, Francisco Pinotti.

Dutra disse, no momento em que o requerimento foi submetido à aprovação do plenário que está contente com a nomeação dos novos gerentes da Agência da Casan da Regional de Mafra. Segundo o parlamentar, o funcionário nomeado para gerenciar a agencia é mafrense, conhecido da população, de família tradicional e de fácil acesso. Trata-se de Wilson Fernandes, funcionário de carreira da estatal há 35 anos que assumiu o cargo de gerente da Regional de Mafra há dois meses. A função de chefe do setor comercial, cargo importante dentro da Agencia, também foi preenchida por outro mafrense, que também é conhecido da sociedade. Jair Ruthes é funcionário de carreira da Casan há 22 anos e foi designado para o cargo juntamente com Wilson.

Para o cargo de chefe operacional da Regional foi nomeado Onório Fragoso, que trabalha na Casan há 10 anos. A Gazeta de Itaiópolis entrou em contato com a Agência de Mafra, para obter mais detalhes sobre a gestão de Pinotti. O chefe do setor operacional, que atendeu a reportagem, preferiu não comentar sobre o trabalho desenvolvido pelo ex-gerente. Ainda, segundo Fragoso, o atual gerente da Agência Wilson Fernandes estava em Canoinhas participando de um evento da empresa. Conforme comentários de Paulinho Dutra na Câmara, o ex-gerente da Regional da Casan de Mafra, Francisco Pinotti, decepcionou muito o poder legislativo daquele município e também a população mafrense. “O que eu vi fazer nesse tempo em que esteve a frente da Agencia de Mafra foi vir aqui na Câmara e criticar o pai do vereador Roberto. Tudo por questões políticas, a pedido do prefeito Jango”, disse o vereador.

O vereador Clécio endossou as palavras de Dutra e falou que Pinotti era realmente um cargo político e que pensava somente em atender os problemas da Casan de Itaiópolis. “Ele só pensava em atender Itaiópolis e não no município de Mafra. Ele foi um incompetente”, completou Clécio. De acordo com Paulinho Dutra, a Casan fez em dezembro de 2010 divisões de lucros de R$ 1.400.000,00 entre os conselheiros. Hoje, mês de junho, segundo o parlamentar, a Casan apresentou balancete com dificuldades financeiras, ficando obrigada em vender 30% da Estatal para continuar em operação nos municípios catarinenses. “Isso é um roubo para com a população catarinense” disse Dutra.

O vereador também repudiou os diretores da Casan. Falou que é inadmissível uma empresa desse porte, com o faturamento que tem dizer que está “quebrada”. Os diretores da Casan, segundo Paulinho, faziam da estatal caixa para processos eleitorais e desviavam dinheiro, que deveria ser destinado a ampliação da rede de água e esgoto dos municípios.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.