Uma luz no fim do túnel pode estar se ascendendo para moradores das margens da rodovia SC-477, que liga os municÃpios de Itaiópolis e Papanduva. Uma empresa iniciou obras para recapeamento asfáltico num trecho total de 26 quilômetros, mas acabou abandonando os trabalhados, alegando que o estado de Santa Catarina não efetuava pagamentos. O estado informou que está com as contas em dia.
Nesse jogo de empurra-empurra, a obra foi paralisada e com um perÃodo de chuvas a estrada ficou intransitável e a população que depende da via, vive um pandemônio em meio à encalhadores e centenas de buracos. O deputado estadual Silvio Dreveck (PP) encaminhou via Assembleia Legislativa pedido de informação ao Governo do Estadual e as secretarias competentes de quando será iniciada as obras de pavimentação asfáltica do trecho.
O pedido de informação foi feito no dia 07 de julho e a resposta foi emitida no dia 21 de julho. A Secretaria da Infraestrutura disse que as obras de pavimentação do referido trecho estão com inÃcio programado para dezembro de 2010. O local já foi alvo de várias reportagens da imprensa, inclusive da RBS TV. A população se mobilizou através de audiências públicas, mas até o momento, nenhuma iniciativa trouxe bons resultados.
