
Na última segunda-feira, 24, foi realizada a 26ª Audiência Pública no Orçamento Regionalizado da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Diversos projetos importantes para a região foram elencados para o Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária (LOA). O evento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de Mafra.
Durante a Audiência, prefeituras e entidades da região elencaram suas demandas. Para Itaiópolis foi pedida prioridade na construção do contorno viário da SC-114 e reabilitação da mesma rodovia no trecho entre a BR-116 e SC-477, que foram mantidos no PPA e LOA.
O presidente da Comissão do Orçamento Regionalizado, deputado Gilmar Knaesel, destacou o espÃrito do Orçamento Regionalizado, que permitiu que “parte do Orçamento pudesse ser discutido em audiências públicas, com os lÃderes regionais definindo as prioridades orçamentáriasâ€.
Prestigiaram a audiência pública prefeitos, vices, vereadores, secretários municipais, empresários e lÃderes comunitários da região de Mafra, além de representantes da PolÃcia Militar, PolÃcia Civil, das secretarias da Fazenda e do Planejamento, da Secretaria Regional de Mafra, da Maternidade Catarina Kuss, da Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina e do Grupo de Trabalho Pró-Mafra.
