Cerimônia aconteceu no último dia 4 na Câmara e contou com a presença da esposa, de uma de suas filhas e de autoridades

O primeiro suplente de vereador do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Julmar Marcos Zerger, foi empossado oficialmente pela Câmara na última segunda-feira, 4 de junho. Julmar assumir a cadeira do então vereador Orlando Zwarzerski, que faleceu no último dia 20 de maio, vÃtima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Participaram da solenidade sua esposa e uma de suas filhas, além do prefeito Helio César Wendt (PMDB), diretor geral da SDR de Mafra, Alceu Gaio, amigos e a imprensa falada e escrita. Em seu primeiro discurso enquanto parlamentar, Julmar disse estar bastante feliz por assumir a cadeira, mas ao mesmo tempo triste pela morte de seu companheiro de militância, o vereador Orlando.
Julmar falou em tribuna que foi candidato em 2008 e recebeu 373 votos pelo PSDB. O parlamentar agradeceu pelos votos e prometeu retribuir a confiança dos eleitos em trabalho na Casa Legislativa. Zerger, durante seu pronunciamento, citou um dos provérbios do sábio Salomão, dizendo: “não devemos deixar de fazer o bem a quem merece. Então em nossas mãos está a capacidade de fazê-loâ€, disse o vereador.
O vereador empossado enfatizou em tribuna que vai fiscalizar; analisar e também discutir os projetos. “Quero fazer um trabalho honesto, voltado ao bem da nossa população Itaiopolenseâ€, argumentou Julmar. Zerger lembrou as preocupações e as ações do vereador falecido Orlando, que se impostava com as necessidades e as dificuldades dos seres humanos e garantiu que o Distrito de Moema e região perderam um grande batalhador.
O novo vereador tucano também assume a presidência da Comissão Legislativa de Finanças, Orçamento e Contas e também como membro da Comissão Legislativa de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, ambos os cargos ocupados até então pelo vereador Orlando Zwarzerski.
Para finalizar seu primeiro discurso, Julmar disse que quer trabalhar na Câmara como um amigo dos demais parlamentares e pediu companheirismo nas atividades.
Vereador Mirek é eleito 2º secretário da mesa
Durante a sessão ordinária do último dia 4 de junho, a Câmara de Vereadores também realizou a eleição para o cargo de 2º secretário da mesa diretora, até então ocupado pelo falecido vereador Orlando Zwarzerski (PSDB). A votação foi secreta. Foi eleito para o cargo com oito votos o vereador Paulo Sérgio Mirek (PSD). Francisco Kuiava, do PMDB, ficou com apenas um voto. A mesa diretora está assim constituÃda: presidente Guido Tureck (PMDB), vice-presidente Alcides Nieckarz (PSD), 1º secretário Júlio Panchniak (PMDB) e 2º secretário Paulo Sérgio Mirek (PSD). Após a eleição o vereador Mirek disse aos demais companheiros que fará a leitura das atas das Sessões, sendo que até então são feitas pela assessoria administrativa da Câmara.
