Mais de 2 mil estudantes do município retornam as escolas na segunda-feira

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 11/02/2012 - 11h27

Depois de 54 dias de férias é hora de voltar às aulas. Pelo menos 2.200 alunos de educação infantil até 8ª série devem retornar as aulas na segunda-feira, 13 de fevereiro. O calendário escolar do município ficou diferenciado do estado em 2012, que retorna as aulas no dia 14, terça-feira.

Depois de meia semana de capacitação, os professores da rede municipal de ensino dedicaram tempo nas escolas para colocar o planejamento para o ano em dia, além de discutir várias questões pedagógicas. Até ontem, a Secretaria da Educação do Município ainda não tinha somado o número de professores que vão atuar. Mas, somente em sala, serão mais de 150 profissionais, além de merendeiras e faxineiras.

Na própria Secretaria e nas escolas a semana foi marcada com trabalho intenso. Organizar a administração e fazer a limpeza dos educandários foram as principais atividades.

Itaiópolis tem seis creches; 4 escolas de ensino fundamental regular e 4 escolas rurais multisseriadas. Serão duzentos dias de aula até o término do ano. Nas escolas rurais são aplicados os mesmos conteúdos das regulares, entretanto as rurais contam com o programa do Governo Federal denominado Educação do Campo.

A novidade para o magistério do município é que em janeiro passou a vigorar o plano de carreira dos profissionais. O plano veio de encontro à valorização dos professores, que laboram dia-a-dia e garantem educação de qualidade e o futuro dos Itaiopolenses. Questões relativas ao transporte escolar, segundo a Secretaria, serão tratadas em outras reportagens. Segundo Josane Dias Oldoni, secretária da Educação, “desejo a todos um excelente inicio de ano letivo”.

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.