Maternidade já está em pleno funcionamento e conta com equipe qualificada para atendimento de gestantes

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 22/10/2010 - 20h56

A retomada das operações da Maternidade do Hospital Santo Antônio, desde o último dia 01 de outubro, não somente vai realizar procedimentos de parto de gestantes, mas também aquecer a política de humanização ao parto e ao nascimento do Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro. Agora, as futuras mamães que passarem pala maternidade do Hospital vão receber um kit de nome “Mamãe Itaiopolense”.

A iniciativa faz parte do projeto mãe itaiopolense, da Secretaria Municipal da Saúde do Município. O kit contém um cobertor, um tip-top, um pijama, uma fralda de boca, um sapatinho, um babeiro e um pacote de fralda descartável. Tudo isso é entregue a mãe, que vai poder dar a assistência mínima imediata ao bebe.

Os kits são confeccionados na própria Fundação Hospitalar Santo Antônio, com recursos da Secretaria Municipal da Saúde e do projeto Mãe Itaiopolense. Nesse projeto, pelo menos três profissionais estão envolvidos diretamente. A administradora do hospital Maria Salete Kerecz Levandovski; as enfermeiras obstetras Kelly Evellyn Ientz; Grasiela Kazmierczak; Marilene Novelo e o médico obstetra Carlos Saliba.

A ativação da maternidade, segundo os profissionais, traz conforto para a gestante e reduz os transtornos de deslocamentos para outros municípios, evitando, consequentemente, riscos de a gestante ter o bebê dentro da ambulância. De acordo com a política do SUS a gestante, a maternidade vai assegurar o direito do pai ou acompanhante e assistir a gestante no momento do internamento e do parto. Além do mais, o Hospital Santo Antônio reativou o centro cirúrgico, que já está realizando procedimentos com auxílio de médico cirurgião e demais profissionais assistentes. A primeira mãe que recebeu o kit no último dia 20 de outubro foi Marina de Paula, que deu a luz a um menino de nome Natanael. O parto foi natural e realizado pela equipe da maternidade do Hospital Santo Antônio. Ainda, além da maternidade e do centro cirúrgico em pleno funcionamento, a administradora do Hospital Maria Salete informa que a entidade possui convênio com o SUS, Unimed, Saúde Bradesco e outras. Os convênios são, na grande maioria, para consultas, exames laboratoriais, RX e internamentos.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.