Um abaixo-assinado de oito páginas, com mais de 115 assinaturas de moradores foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores Alcides Nieckarz (PSB) por Silvio Torquato, onde a comunidade reivindica manutenção da estrada geral e reativação do posto de saúde
Cansados de serem marginalizados pela negligência da Prefeitura de Itaiópolis, a comunidade de Poço Claro confeccionou um documento de abaixo-assinado a ser endereçado a administração pedindo manutenção da estrada geral da comunidade e a reativação do posto de saúde. O documento de oito páginas, com mais de 115 assinaturas de moradores foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores Alcides Nieckarz por Silvio Torquato. O representante da comunidade entregou o abaixo- assinado na última quarta-feira, dia 03 de novembro.
A reivindicação da comunidade foi motivo de pronunciamento do vereador Alcides, que fez a leitura do intróito do documento. No abaixo-assinado os moradores dizem que estão insatisfeitos com alguns acontecimentos que estão ocorrendo durante a trajetória da atual administração e que exigem explicações referentes aos assuntos: 1° Qual o motivo do posto de saúde da comunidade estar inoperante? 2° Qual o motivo da máquina motoniveladora passar na estrada de Poço Claro, mas não fazer o reparo do trecho que compreende a entrada de Uvaraneira até o Rio Vermelho? Segundo moradores, nas proximidades das propriedades de Acir Veiga e Renato Padilha a rodovia está péssima para o tráfego de veículos. No discurso na tribuna da Casa Legislativa, o presidente Nieckarz foi solidário as reivindicações no abaixo-assinado e prometeu verificar junto a Prefeitura soluções para os pleitos da comunidade. Com relação ao fechamento do posto de saúde, segundo Nieckarz, o secretário municipal da Saúde disse que a unidade de saúde estava fechada por falta de água, mas que, aparentemente, o problema já foi solucionado. A patrola da Prefeitura não passa na estrada de Poço Claro, no trecho entre o acesso a comunidade de Uvaraneira até o Rio Vermelho há meses. A via está completamente esburacada, cheia de valas e dificulta a locomoção dos moradores do Poço Claro. O cidadão que fez a entrega do abaixo-assinado, Silvio Torquato, agradece a comunidade de Poço Claro por estar unida em prol das aspirações coletivas, demonstrada nas mais de 115 assinaturas.
