Na sessão de segunda-feira, 17, um vereador usou o microfone da tribuna da Câmara para compartilhar a reclamação de algumas localidades do interior a respeito do lixo.
De acordo com o parlamentar, a gestão anterior tinha um acordo com a comunidade, onde em um dia especÃfico do mês a caçamba da Prefeitura passava por várias localidades realizando a coleta do lixo.
Alguns moradores das localidades de Linha Wontroba e Volta Triste procuraram o vereador para reclamar que o caminhão não tem mais coletando o lixo e neste ano apenas uma ou duas vezes passou pelas comunidades.
Segundo secretário municipal, o problema está na divulgação do aviso à s comunidades do interior através da rádio local, pois ela cobra para as inserções de avisos. Porém, o vereador afirma que para a caçamba recolher o lixo é preciso que os moradores sejam previamente avisados pela rádio e a prefeitura não licitou a divulgação de avisos o veÃculo de comunicação.
O problema, ainda, não foi resolvido e as comunidades continuam sem ter onde colocar o lixo. O mesmo fica depositado em sacos plásticos nas margens das estradas e às vezes são danificados por animais, causando desconforto aos moradores do interior.
