Pais de alunos da Escola Rural “Secção Schneider†exigem reforma do prédio

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 24/08/2012 - 19h53

Atendendo uma convocação dos moradores da Secção Schneider e adjacências, a secretária de Educação do Município participou de uma reunião na Escola Rural da comunidade. A reunião ocorreu dia 22 de agosto, por volta das 9h e 30. O objetivo da convocação dos pais de estudantes da escola foi pedir providências ao Poder Executivo, no tocante a reforma na estrutura física do educandário e também ações que garantam a segurança dos alunos. O coordenador o transporte escolar Bartolomeu Blum e mais dois funcionários da Prefeitura também prestigiaram o evento.

Segundo os pais dos alunos, a principal reivindicação é o conserto do telhado da escola, pintura e a construção de uma escada nos fundos, para dar acesso com segurança a um campo de futebol e também a horta. “A escola está abandonada, precisando de manutençãoâ€, disse Everaldo da Silva.

O transporte escolar também foi abordado na reunião. Os pais reclamaram que alguns estudantes não estão freqüentando a escola pela falta de transporte e denunciaram que alguns motoristas estão desempenhando outras funções, deixando a desejar o transporte dos estudantes.

Em resposta, a secretária de educação disse aos pais que já foram tomadas as primeiras providencias para atender os pleitos. Ela explicou que foi feita ou está sendo feita uma licitação para contratação de mão-de-obra para a reforma da escola. A secretária disse que será feito a mudança de uma porta e também de uma janela, usada para a distribuição da merenda. A secretária também afirmou que será feita uma escada nova, com segurança para os estudantes acessarem o campo de futebol. A escada existente atualmente foi feita com pneus usados, cravados num barranco.

A secretária disse que estão trabalhando para separar as turmas de pré-escolar ao quinto ano. Segundo ela, é preciso construir mais uma sala de aula, para ampliar e dar melhor atendimento aos estudantes. A secretária disse que algumas ações já foram inseridas no plano da educação para serem colocadas em prática a partir de 2013.

A secretária disse que é preciso transformar a escola Rural de Secção Schneider numa escola regular, com direção e assistência pedagógica. “Tudo que vai acontecer no próximo ano essa administração tem de deixar previstoâ€, explicou a secretária.

A equipe da Secretaria da Educação disse que vai realizar um trabalho em parceria com a EPAGRI, que consiste em visitas de estudantes do interior a cidade e vice-versa. Mas, isso vai precisar de autorização por escrito dos pais.

A secretária da educação, se referindo à melhoria no atendimento do transporte escolar, disse aos pais que a atual administração já adquiriu dez ônibus e ainda aguarda a chegada de mais dois. Segundo ela, com o aumento da frota será resolvido os problemas atrelados ao transporte escolar.

Uma mãe de um aluno reclamou na reunião que os computadores da escola estão estragados, devido à infiltração de chuvas pelo telhado. Em resposta, a secretária disse que precisa contratar um técnico para dar manutenção nos computadores e fazer as instalações elétricas necessárias. Ela disse que na escola rural de Rio da Areia o problema foi sanado com auxilio de trabalho voluntário de um cidadão da própria comunidade.

A equipe da Secretaria da Educação anotou as reivindicações dos pais e garantiu que vai resolver cada um dos problemas de forma gradativa. A secretária explicou aos pais que algumas ações não estão sendo executadas, pois é preciso contratar mão-de-obra e esse processo depende de licitação.

A secretária da educação garantiu que as principais obras de reforma na escola serão executadas até o final desse ano. Segundo os pais, a reunião com a Secretaria da Educação foi solicitada por membros da APP há mais de três meses, mas somente agora aconteceu.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. andrieli

    Parabéns aos pais pela iniciativa!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.