O PR decidiu na convenção entre seu diretório e filiados apoiar o pré-candidato a prefeito Gervásio Uhlmann, do PSC
O Partido da República de Itaiópolis realizou, na noite da última segunda-feira, a convenção partidária para as eleições municipais de 2012. Militantes do partido, imprensa e filiados ao PR, entres outras pessoas, prestigiaram o encontro.
O presidente do diretório municipal da Sigla, Ãlvaro Heillmann, acolheu os participantes e fez algumas pontuações sobre a situação do partido em nÃvel nacional e municipal. De acordo com o presidente, o PR não deve lançar candidato para concorrer como prefeito ou vice-prefeito na próxima eleição. Em 2008, o PR disputou com candidato próprio e ficou na terceira colocação, dos cinco candidatos que disputaram a Prefeitura de Itaiópolis.
Heillmann disse também que o perfil do eleitor de Itaiópolis vem mudando a cada ano. Os eleitores estão mais atentos, e desejam ter informações contundentes para que formem opinião e escolham seu candidato a prefeito, vice e vereador, acredita Ãlvaro. Participou também da convenção, como convidado, o presidente do Partido Social Cristão (PSC), Gervásio Uhlmann.
Segundo o diretório do PR, conforme decisão na convenção o partido deve apoiar para prefeito o pré-candidato Gervásio Uhlmann, que já teve seu nome aprovado em convenção do PSC no último dia 24 de junho e deve concorrer na majoritária. Ulhmann disse que já tem um nome do próprio partido aprovado para concorrer como vice-prefeito.
O Partido da República deve compor com outros partidos e 18 nomes devem ser lançados como candidatos a vereador.
