PT de Itaiópolis recebe visita de Luci Choinacki

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 21/08/2010 - 11h19

A candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores, Luci Choinacki, 56 anos, esteve visitando lideranças políticas Itaiopolenses, na última terça-feira. A candidata é natural de Descanso, no Oeste do estado de Santa Catarina. Luci, que já foi agricultora e sempre esteve envolvida na representação da classe, tem larga experiência na política, pois já ocupou em 1987 uma cadeira na Assembleia Legislativa estadual. A candidata petista foi recepcionada na Casa de Marilda Gelbcke, com um saboroso café colonial. Participaram da acolhida a candidata, a presidente do Grupo de Mulheres Horticultoras de Itaiópolis Dorilda Schlocobier, a presidente do Partido dos Trabalhadores de Itaiópolis (PT), Márcia Virmonde e o presidente da cooperativa Unipafi, João Adelmo Czuika.

Em entrevista a Gazeta de Itaiópolis, Luci disse que não tem uma região específica para trabalhar e que representa todo o estado. O objetivo da visita a Itaiópolis e a outros municípios como Mafra e Rio Negrinho é buscar votos para si mesmo, como deputada federal, para Dilma Roussef como Presidente da República, para Ideli Salvatti como governadora e Vignatti e Ghizoni ao senado, além de Casimiro Konkel, para deputado estadual, que é natural de Mafra e representa também o planalto Norte do Estado.

Luci disputou uma vaga ao senado, nas eleições de 2006, recebendo cerca de 900 mil votos, mas não conseguiu se eleger. “A minha campanha é estadualizada. Represento e defendo o estado de Santa Catarina”, disse a candidata. A candidata, dentre suas principais causas, está à defesa das mulheres de baixa renda com aposentadorias, a valorização dos pequenos agricultores, dos jovens rurais, além de fomentar a implantação de novas tecnologias no campo e a defesa e estruturação dos movimentos sociais.

A candidata teve a oportunidade de conhecer as propostas de instalação de uma agroindústria em Itaiópolis, que vai fracionar alimentos da agricultura familiar, através de higienização e embalagens corretas. Esse sistema visa agregar valor e renda aos produtos. Luci contou algumas experiências da agricultura familiar que vem dando certo e trazendo bons resultados pelo estado.

Quanto à eleição presidencial, Luci acredita que a candidata do PT Dilma Roussef vai se eleger logo no primeiro turno. “O Lula não precisa sair para fazer campanha para a Dilma, pois o povo brasileiro já deu a sua resposta”, explicou. Com relação à campanha para governar o estado de Santa Catarina, Luci disse que a candidata do PT vem crescendo dia após dia. “O segundo turno em SC ainda é imprevisível, mas a Ideli está crescendo rumo à disputa em segundo turno”, acredita.

“Todos os outros partidos já governaram SC, menos o PT”, disse. A candidata explicou que Ideli tem projetos de valorização dos profissionais de segurança pública, assistência social e saúde, além da valorização e humanização de trabalhadores e do povo catarinense. “Eu gosto de campanha, pois me sinto bem no meio dos movimentos e nas casas das pessoas”, afirmou. Ao se despedir das lideranças de Itaiópolis, Luci foi presenteada com um potinho de geléia de Laranja, pelas mãos de Marilda Gelbcke.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.