PT vai disputar a Prefeitura de Itaiópolis

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 11/02/2012 - 11h29

Meta da sigla para outubro é eleger dois vereadores

Diretório municipal ao lado do deputado federal Décio Lima

Faltando oito meses para as eleições municipais, que acontece no próximo dia 07 de outubro, a movimentação de lideranças políticas e possíveis pré-candidatos está em silêncio, em Itaiópolis. Comentários que se ouvem, são aqueles “as bocas miúdas”, onde munícipes especulam as “probabilidades” dos futuros candidatos e suas respectivas composições partidárias.

Enquetes já circulam pelo município, mas em sigilo absoluto. São as “pesquisas” encomendadas por partidos e interessados em concorrer a cargos elegíveis, para medir a opinião dos eleitores. Mas não é possível comprovar a veracidade e a autenticidade das informações.

N entanto, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Itaiópolis já se reuniu e promoveu o primeiro debate para as próximas eleições. A reunião aconteceu dia 8 de fevereiro, na sede do PT, e teve inicio às 18 horas.

Participou do encontro a presidente do diretório municipal do PT Márcia Aparecida Virmonde; Sidney Budnik diretor de finanças; João Adelmo Czuika diretor de formação e demais filiados, além de Eneas Kowalczuk, que concorreu a deputado estadual pelo Partido Verde (PV) e hoje está filiado no PT.

Segundo a presidenta do partido foi acordado nesse primeiro encontro que os petistas devem concorrer com chapa pura, tanto na majoritária quanto na proporcional. O PT já tem 14 nomes para disputar às cadeiras do Legislativo, sendo que desse total quatro candidatos são mulheres.

Na reunião foi tratada também a questão da busca de novas filiações. De acordo com Márcia, o PT não descarta a abertura para as futuras coligações. “Há doze anos saímos apenas com três candidatos concorrendo a vereador e colocamos o partido na rua e hoje já temos formada uma chapa pura. Isso mostra o crescimento do nosso partido em Itaiópolis nos últimos anos”, disse a presidenta.

No próximo dia 02 de março o PT fará nova reunião com a mobilização de todos os pré-candidatos da sigla para as eleições de outubro.

Já aconteceu, segundo a presidente Márcia, a procura de outras siglas do município para a possível formação de composição e coligação. No entanto, a presidenta garantiu que qualquer decisão será tomada após o dia 02 de março.

“A nossa meta é eleger dois vereadores para contribuírem na destinação de verbas do Governo Federal para Itaiópolis”, acrescentou.

Márcia disse também que a ajuda dos Deputados Federais do PT no município é de grande importância, mas não está intensificada pela falta de vereadores da sigla em Itaiópolis.

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.