Homem que não tinha contato com a família há quase 30 anos, reencontra irmã de Chapecó após atendimento na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação de Itaiópolis
Esta história foi contada pela Sra. Sandra Steidel e família que auxiliaram o A.G. por muitos anos, dando moradia, atenção e demais cuidados necessários ao idoso. Nas últimas semanas de julho do corrente o A.G. estava muito debilitado e necessitou ser internado no Hospital Santo Antônio, onde verificou-se a necessidade de localizar os familiares para cuidados especiais.
Sandra procurou Marina Martinischen, assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação da cidade de Itaiópolis, a qual auxiliou-a na localização da família do idoso através de contatos telefônicos com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Distrito de Marechal Bormann da cidade de Chapecó.
Os colaboradores do CRAS anunciaram nas rádios de Chapecó e obtiveram sucesso localizando a família de A.G. Pudemos acompanhar este reencontro e soubemos que fazia quase 30 anos que os familiares não tinham notícias, estes acreditavam que o mesmo já houvesse falecido.
A irmã, cunhado e sobrinhos ficaram muito felizes com o reencontro e levaram o A.G. para residir em Chapecó junto aos demais familiares.
Esta história somente pode ter um Final Feliz com a colaboração de diversas pessoas, nas quais ressaltamos agradecimentos especiais à assistente social Marina, Sandra e familiares, à equipe de funcionários do Hospital Santo Antônio, ao CRAS e Rádios de Chapecó.
