Santa Terezinha: Ferreiro fabrica espadas e machados medievais

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 24/08/2013 - 18h23

Forjar o aço e transformá-lo em objetos medievais como, por exemplo, espada e machado é o resultado do trabalho desenvolvido por Murilo, que desde pequeno acompanha o pai nas atividades de ferraria. Ele mora na localidade de Craveiro, interior do município de Santa Terezinha, e sempre foi apaixonado por histórias medievais, mitologias e lendas de guerreiros que com honra e bravura empunhavam suas espadas.

Nasceu em uma família que descende de ferreiros. Seu avô era um grande ferreiro e conhecedor de forjar e de trabalhar o aço. O velho fazia facas, facões, peças para engenhos, moinhos, ferraduras, peças para carroças, ferramentas de trabalho entre outras coisas. “Foi meu avô que me ensinou a arte de trabalhar e moldar o aço; conhecimento este que agora é de fundamental importância para fabricar espadas, machados e armaduras utilizadas por guerreiros e cavaleiros medievais em um tempo que a espada era usada em batalhas e combates, mas também representava valor, princípios, nobreza, e honra de quem as empunhava”, explica Murilo.

Desde o ano 2000 ele vem forjando peças, mas agora resolveu dar a você a oportunidade de empunhar espadas funcionais feitas artesanalmente e feitas dos melhores aços. Se você tem a vontade de ter uma espada ou machado visite o site e fale com ele para adquiri-la ou fabricar o modelo que você desejar. Entre em contato pelo  e-mail: ferreiromedieval@bol.com.br

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.