Nem com a comemoração do dia de São Lourenço, no dia 10 de agosto, a Prefeitura de Itaiópolis se sensibilizou com a recuperação da ponte
A comunidade de São Lourenço dos Hening reivindica a Prefeitura de Itaiópolis a construção de uma ponte há mais de seis meses. Em decorrência de fortes chuvas no inÃcio do ano, a força da água levou a ponte rio abaixo. A ponte serve para fazer a ligação da comunidade com a BR-116.
As famÃlias estão impedidas de transitarem com veÃculos até a Capela do São Lourenço e crianças que frequentam a catequese têm de seguir a pé, atravessando a ponte sobre pranchões de madeira (pinguela). A manobra dos catequizandos é perigosa e preocupa os pais, que são agricultores. Cerca de dez famÃlias solicitam que a Prefeitura recupere a ponte.
Os moradores recorreram a Secretaria de Obras, mas nenhuma iniciativa foi tomada. As famÃlias pedem o envio de máquina e material, para conserto da ponte e se dispuseram a colaborar na mão-de-obra de recuperação da ponte. São dois quilômetros de estrada, da ponte até a Capela São Lourenço.
