Secretaria da Saúde de Itaiópolis usa carro oficial para fazer mudança

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 10/06/2012 - 16h32

Depois de exames de eletrocardiograma serem feitos por um jardineiro, de uma ambulância ser usada para transportar verduras e repolhos desta vez vereadora flagra carro oficial da saúde sendo usado para transporte de mudança

A montagem das fotos foi apresentada pela vereadora, e entregue inclusive ao prefeito Municipal

Após algumas semanas em silêncio ou com discursos breves, a tribuna da Câmara voltou a ser usada para denúncias e reclamações. Na última Sessão realizada na segunda-feira, 04, uma vereadora da oposição fez novas críticas a Administração Municipal, especialmente a assuntos relacionados à Secretaria da Saúde.

A parlamentar enfatizou que o município não dispõe de um profissional ginecologista, para atender as mulheres, realizar exames e trabalhar em ações de prevenção de doenças como os cânceres do colo do útero e de mama. Outra cobrança da vereadora diz respeito também a Itaiópolis não ter um médico geriatra, para atender de forma especializada os idosos. “Nós tínhamos um médico com formação em geriatria e trabalhava em Itaiópolis, mas a Prefeitura deixou escapar para ir atuar em outra cidade”, disse.

A parlamentar relembrou na tribuna – aproveitando a presença do prefeito Helio César Wendt, os fatos desagradáveis que envolveram gestantes do município. Disse que foi até o Conselho Regional de Medicina em Florianópolis e que obteve documentos comprobatórios que a Maternidade da Fundação Hospitalar Municipal Santo Antonio, funcionou por alguns dias de forma ilegal, ou seja, sem todos os documentos mínimos exigidos.

A parlamentar também citou uma matéria divulgada pelo jornal “Gazeta de Itaiópolis”, que narrou a utilização de um veículo oficial da saúde por um médico plantonista, que estava com suspeita de embriagues e em determinado momento teria agredido um pedestre, próximo a um bar no bairro Bom Jesus.

Segundo a vereadora da oposição, as irregularidades cometidas não foram sanadas e prosseguiram sem que nenhuma providência fosse tomada. A parlamentar fez em tribuna nova denúncia e afirmou que imprudências de alguns servidores da saúde foram cometidas, mas desta fez com a cobertura dos próprios chefes ou administradores.

Mudança com veículo Oficial

Segundo a denúncia da vereadora, um veículo oficial da Saúde foi utilizado para fazer a mudança de um médico, que se envolveu na confusão no bairro Bom Jesus. Para a vereadora, é lamentável a atitude ter o apoio de uma das coordenadoras da Saúde, que auxiliou o transporte da mudança do médico utilizando veículo oficial e um motorista da Prefeitura.

A parlamentar disse que o veiculo é exclusivo para transportar pacientes ou deve ser usado em programas específicos da Secretaria da Saúde. Disse também que não se conforma, pois a servidora envolvida tem pleno conhecimento da utilização dos carros oficiais e foi conivente com uma irregularidade tão grave.

A vereadora flagrou o momento em que o carro foi utilizado para fazer a mudança do médico. Disse que teve apoio de comerciantes e da população, que fez fotos registrando o ato de irregularidade. As fotos foram reveladas e entregues aos demais vereadores, inclusive ao prefeito Helio Wendt, que acompanhava a Sessão devido ao empossamento do vereador Julmar Marcos Zerger.

A edil encerrou seu pronunciamento afirmando que tem mais fotos da irregularidade e que já tem uma representação em mãos, para ser entregue ao conhecimento do Ministério Público local. A parlamentar convidou os demais edis para assinar em conjunto a denúncia, que será encaminhada para as providências do MP.

Outros fatos:

Quem não se lembra das matérias divulgadas pela “Gazeta de Itaiópolis”, inclusive em primeira mão, do jardineiro Cardiologista do Hospital Santo Antônio? E da ambulância que deveria ser usada para fins de saúde, mas foi flagrada transportando verduras e repolhos para o Hospital? Essas duas ações incomuns foram denunciadas e chegaram ao conhecimento de todo o Estado Catarinense, através dos meios de Comunicação.

Entretanto, segundo a vereadora, até então a Secretaria da Saúde do Município de Itaiópolis ainda não enviou a Câmara o relatório de conclusão da sindicância para apurar o fato de um jardineiro estar realizando exames de eletrocardiograma. De acordo com ela, o mandato do atual governo caminha para o final e os problemas que afetam a área de Saúde ainda não foram resolvidos.

- Publicidade -
7 comentários publicados
  1. Wiliam Mendes

    Rídiculo…
    Nasci e fui criado nesta cidade, apesar de ter deixado o município a alguns anos atrás de oportunidades que ali não são oferecidas, e vendo a notícia, as atitudes dos envolvidos e os comentários aqui realizados chego a três pontos:
    Primeiro, ridiculo a atitude dos envolvidos em se utilizar de veículo público para fins particulares, isto é abusar e fazer piada da população, é previsto em regulamentos e estatutos de qualquer órgão público decente como punível, e assim deve ser tratado.

    Segundo, a vereadora agiu corretamente ao juntar provas do ato, porém teria agido melhor se no momento do fato se dirigisse aos funcionários e os repreendesse na hora, mais digno, poderia inclusive ter evitado a utilização do veículo exigindo que o mesmo fosse direcionado a sua atividade normal…

    Terceiro, rídiculo os comentários aqui expostos de que a veradora não tem nada o que fazer, pensamentos assim mostram que falta muito para a população da cidade ter interesse no próprio bem-estar, e o mais rídiculo, se esconde no anonimato, não merece respeito.

    Tenho dó da população que depende destes funcionários da saúde para ter uma boa qualidade de vida.
    Tenho dó de quem depende de políticos mesquinhos e que só focam no interesse próprio.
    Tenho dó da população domada e que perdeu o senso crítico, se tornou conivente e burra para consigo mesma, merece sofrer e apanhar até aprender a reinvidicar e lutar pelo que é certo, independente de interesses próprios ou diferenças políticas.

  2. Paulo

    Infelizmente temos o nome de Itaiópolis novamente denegrido na mídia. Há um ditado que diz que roupa suja se lava em casa. Porque a vereadora não foi pessoalmente conversar com a pessoa envolvida, já que estava no local batendo fotos? O secretario da saúde errou, mas devia ter seus motivos. Às vezes se peca por agir, mas a maioria dos erros é causada pela falta de ação. O dia em que as pessoas, principalmente os políticos itaiopolenses se unirem (utopia), Itaiópolis será uma cidade melhor para se viver.

  3. A verdade é esta..

    A cara vereadora, não tem o que fazer mesmo, acho que para evitar que o Hospital ficasse sem plantão foi concedido este transporte ao Médico! Que mal existe nisto?
    Para mim o mal esta na péssima atuação da Vereadora que, para desmoralizar a aministração atual, não se importa nem um pouco em QUEIMAR o nome de nosso querido ITAIÓPOLIS. Isso sim é uma vergonha.

    Vá achar o que fazer vereadora, fica aí só queimando o nome de ITAIÓPOLIS so para se promover!!!!

  4. justos

    se esta parlamentar ve tantas irregularidades porque ela não assume o cargo do hospital ou da secretaria da saude e faça acontecer se ela tem muitas acusações deve ter tambem as soluções porque cuidar do rabo dos outros é facil quero ver cuidar do seu rabo, ja vi muitos só criticarem mas ajudar e solucionar que é bom nada………………………………………..

  5. Bisbolhoteiro

    Tive que rir, o povo merece mesmo,não sabe votar da nisso e o pior que é capaz de ganhar novamente…

  6. Claudio

    Como diz o jornalista Boris Casói,isto é uma vergonha…………………….

  7. Jan

    O médico deve ganhar tãoo pouco q nem pode pagar uma mudança. Isso é uma vergonha. Boa noite, boa noite,boa noite!!!!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.