Tureck deixa Secretaria de Obras e retoma cadeira no Legislativo

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 20/11/2010 - 00h18

Com a saída da vereadora Maria Gorete Ruthes a Casa Legislativa, especialmente o público feminino do município, deve ser representado exclusivamente pela vereadora Marlete Arbigaus, que é a única mulher no cenário Legislativo atual

Depois de 13 meses ocupando a função de secretário municipal de Viação e Obras públicas, o vereador Guido Gilmar Tureck (PMDB) reassumiu sua cadeira no poder Legislativo municipal. O regresso do parlamentar a Câmara se deu na última terça-feira (16), e o motivo de se afastar do comando da pasta de obras não foi comentado pelo vereador durante a sessão da Câmara.

A retomada do vereador deu consistência ao início da atual legislatura no ano passado e agora as cadeiras estão ocupadas somente por titulares dos respectivos cargos. A volta de Tureck ao Legislativo foi marcada por muito trabalho, principalmente a leitura de vários expedientes da casa. O vereador ocupa a função de secretário da mesa diretora do Legislativo.

O parlamentar atuou como vereador até o mês de outubro de 2009. A partir de outubro do ano passado ele foi designado para assumir a Secretaria de Obras, em decorrência ao afastamento do então secretário, vice-prefeito Alfeu Schneider. Com a manobra política no primeiro escalão do governo municipal quem assumiu interinamente a cadeira de Tureck foi a também vereadora peemedebista Maria Gorete Ruthes. Em meados de 2010, a vereadora por motivos particulares se afastou e deu lugar a outro suplente. Michel Silveira, também do PMDB, assumiu a cadeira do titular por mais 60 dias. Em decorrência dessas mudanças, principalmente da saída de Tureck, quem assumiu a função de secretário da mesa diretora foi o vereador Francisco Kuiava (PMDB).

No entanto, por motivos pessoais, não executava seu ofício primário e o presidente da mesa diretora ao longo de todas as sessões se via obrigado a convocar uma funcionária da Casa para fazer a leitura dos expedientes. Agora, com o retorno de Guido ao ardil, o vereador Francisco desce para ocupar uma cadeira junto aos demais pares no parlamento. Com a saída da vereadora Maria Gorete Ruthes a Casa Legislativa, especialmente o público feminino do município, deve ser representado exclusivamente pela vereadora Marlete Arbigaus, que é a única mulher no cenário Legislativo atual. Guido Gilmar Tureck (PMDB) foi o vereador mais votado no município nas eleições de 2008.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.