Depois de concluir seu pronunciamento na Câmara, durante a última sessão ordinária, realizada dia 3 de setembro, edil pediu manilhamento no esgoto da Vila José Dresseno e  recebeu vários elogios dos demais colegas.
O parlamentar fez comentários pedindo providencias do poder executivo quanto aos esgotos domésticos, que correm a céu aberto principalmente no bairro Vila José Dresseno. O vereador disse que conhece a situação do bairro, pois trabalhou como agente comunitário de saúde. Explicou que o problema se arrasta e que o deixa entristecido.
Julmar também disse que os esgotos correm rumo aos córregos, tomando o curso da água que chega até a estação de tratamento da Casan.
Segundo o vereador, a Casan tem de arcar com 50% dos materiais usados para a tubulação e o restante é contrapartida da Prefeitura. O edil sugeriu, depois de conversar com o presidente da Câmara de Vereadores, que o dinheiro devolvido ao poder executivo seja usado uma parte para a compra de manilhas e a realização de obras de esgotamento na Vila José Dresseno. “Se isso for feito a nossa água será de mais qualidadeâ€, concluiu o vereador.
