
A Escola Alice Santana Pinto – APAE de Quitandinha realizou entre os dias 21 e 30 de agosto o projeto da Semana Nacional das Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Neste período, que também é conhecido como Semana do Excepcional, diversas atividades foram realizadas com o tema “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”. Nesta sexta-feira (30), um pedágio ainda será promovido pela instituição.
Com a participação dos pais, funcionários e comunidade em geral, a Semana do Excepcional contou com uma palestra sobre Inabilidade Cognitiva, a qual foi ministrada pelo neurologista Pedro Leite. Além disto, neste período a APAE de Quitandinha realizou atividades como sessão cinema, Baile de Máscaras, participação na Missa em Ação de Graças, gincanas, caça ao tesouro, apresentações artísticas e culturais apresentada pelos alunos da instituição e apresentação da Galinha Pintadinha.
Durante as atividades, a Escola Alice Santana Pinto de Quitandinha ainda realizou um almoço, o qual contou também, com a presença de várias autoridades, direção, funcionários e membros do conselho da APAE.
“Agradecemos toda a comunidade quitandinhense que sempre ajuda tem contribuído com as ações da APAE, e também ao Padre Lauro e executivo”. A direção da escola também agradece a todos os professores, funcionários, alunos e familiares, os quais são a base para a realização dos eventos”, encerrou a diretora da APAE de Quitandinha, Aparecida de Fátima Machado Gonzaga, a Cida.
