Anteriormente denominada Telepar Brasil Telecom S/A, recebia no mês de junho de 2.001, o ofÃcio 136/01, assinado pelo então Vereador Valfrido Eduardo Prado.
Conta a história que, na sessão de 27 de junho do ano de 2.001, o vereador Valfrido Eduardo Prado, havia se manifestado pela inclusão do MunicÃpio, no programa de tarifa local de Curitiba. Para o então Vereador, tratava-se de uma proposição a qual viria em favor da população quitandinhense, vez que alguns locais vinculados a chamada Região Metropolitana de Curitiba (naquela época), eram beneficiados com a não cobrança da taxa de ligações telefônicas interurbanas entre elas. Ponderava o Vereador Valfrido Eduardo Prado, que tal benefÃcio deveria ser estendido ao municÃpio de Quitandinha tendo em vista ser o mesmo integrante da Região Metropolitana de Curitiba.
Leia o documento que hoje é história e que, constata a preocupação do polÃtico que logo seria indicado pelo povo à condição que nos últimos sete anos orienta e continua defendendo interesses dos quitandinhenses.
APROVAÇÃO DA PROPOSITURA
A Agência Nacional de Telecomunicações anunciou no dia 17 de maio (deste ano-2011)-, a regulamentação, determinando que as chamadas telefônicas passem a ser consideradas locais entre os municÃpios de uma mesma região metropolitana ou, de uma região integrada de desenvolvimento.

