O Conselho de Segurança de Quitandinha continua seu trabalho em busca de soluções para a segurança dos moradores.
Os integrantes do Conselho, pessoas ligadas a vários setores da sociedade local, reúnem-se uma vez por mês, na tentativa de fazer valer a máxima que aponta para “é preciso insistir e até mesmo persistir†para se conquistar alguma coisa. No caso, não se trata de alguma coisa, mas de segurança para todos.
A situação é de gravidade e, deve chamar a atenção de todos para a busca em conjunto de solução para o problema que continua.
Se, responsabilidade do Estado ou não, enquanto apenas se discutem as ações dos “amigos do alheio,†quem continua perdendo é a sociedade.
Cada um de nós, que trabalhamos, agimos em sociedade e temos de exigir atenção por parte das autoridades, afirma Inês Rodrigues, presidente do Conselho de Segurança local.
Na realidade, o assunto- Segurança Pública- chama a atenção para o risco que corre toda a sociedade em todo o Estado e, não fica fora das asas dos marginais que se multiplicam através de pequenos furtos ou roubos.
Mas, se o Estado não consegue oferecer à sociedade uma segurança pública melhor, o que resta a nós sociedade, indaga Inês Rodrigues…
O Conselho de Segurança de Quitandinha fará realizar dia 8 de agosto, a partir das 19 horas, nas dependências do salão multiuso, mais uma reunião e, na ocasião, a presidente do Conselho de Segurança espera contar com a presença de comerciantes, lojistas, agricultores, professores, autoridades em geral, para que se possa ao menos, saber que não estamos solitários nesta caminhada, afirma Inês Rodrigues.
E o assunto não é pouca coisa, é algo que preocupa a toda a sociedade responsável não só em nosso municÃpio, mas de todo o Estado.
Cite-se o jornal A Gazeta do Povo que lançou a campanha que deverá produzir resultados: “Não adianta, afirma a campanha, querer apenas segurança e não ter voz, sufocada pelo medoâ€.
A instituição leva à frente assunto que passa a merecer a atenção das autoridades devido à importância do órgão de comunicação que sai à frente nesta marcha que até agora, ficou no esquecimento ou, a bem da verdade, não interessa muito de perto aos maus polÃticos e governante “água mornaâ€.
Convite
E, pensando em discutir o problema “segurança†de fato e por direito, Inês Rodrigues vem mantendo contato com o alto comando da 1ª CIPM da Lapa, através do major QOPM Valdir Carvalho de Souza, para contar com a participação daquele oficial da PolÃcia Militar na próxima reunião do Conselho de Segurança de Quitandinha.
Nos contatos preliminares, o major PM Comandante da CIPM da Lapa, deixou claro o seu interesse em participar de reunião da instituição local, por entender que os Conselhos de Segurança dos MunicÃpios, podem realizar um trabalho junto ao Comando militar, possibilitando de fato a tomada de medidas necessárias e preventivas através do setor de inteligência da PolÃcia Militar.
No inÃcio de junho, quando esteve em nosso MunicÃpio, o Major PM Valdir Carvalho de Souza mostrou-se atencioso para com a possibilidade de vir falar aos integrantes do CONSEG e da sociedade Quitandinhense, sobre assuntos relacionados à segurança. Na ocasião, o Major disse que dentro do possÃvel e dependendo de data, viria falar aos integrantes do CONSEG.
Esta semana ainda, a presidente do Conselho de Segurança do MunicÃpio tenta confirmar uma data, inicialmente dia 8 de agosto, data marcada para a próxima reunião.
