CONSEG teve reunião no interior de Quitandinha

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 29/11/2014 - 10h30

O Conselho de Segurança de Quitandinha, o CONSEG, realizou na última quinta-feira (20), mais uma reunião itinerante do órgão no município. Desta vez os conselheiros estiveram na comunidade do Doce Grande, que está localizada a cerca de 30 quilômetros da sede da cidade.

De acordo com a presidente do conselho Inês Rodrigues, a iniciativa das reuniões no interior do município tem como objetivo levar informações sobre segurança pública para as famílias que residem longe da cidade, as quais, muitas vezes por ocasião da distância, ficam sem receber informações sobre os assuntos discutidos nas reuniões mensais do CONSEG.

Nesta oportunidade, por exemplo, o comandante do destacamento de Polícia Militar de Quitandinha, sargento Rudnilson Witt, frisou à população, em especial aos condutores de veículos, quanto à questão de documentação, dirigir falando ao celular, crianças no banco da frente, a não utilização do cinto de segurança, entre outros. “Para algumas notificações não é necessário a abordagem do condutorâ€, explicou.

A questão de menores conduzindo veículos e motos também foi abordada. O policial avisou que nesta situação, quando o condutor for abordado, serão autuados os proprietários dos veículos ou motos por infração de trânsito.

Entre outros temas abordados durante a reunião estavam os trabalhos de investigação da polícia, a importância da população quanto às denúncias, a compra de mercadorias sem conhecimento da origem, entre outros assuntos.

A próxima reunião do CONSEG esta prevista para acontece na terça-feira, dia 2 de dezembro, às 19h, no Cetequi. O encontro é aberto para toda população.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.