O Conselho de Segurança de Quitandinha, o CONSEG, realizou na última quinta-feira (20), mais uma reunião itinerante do órgão no municÃpio. Desta vez os conselheiros estiveram na comunidade do Doce Grande, que está localizada a cerca de 30 quilômetros da sede da cidade.
De acordo com a presidente do conselho Inês Rodrigues, a iniciativa das reuniões no interior do municÃpio tem como objetivo levar informações sobre segurança pública para as famÃlias que residem longe da cidade, as quais, muitas vezes por ocasião da distância, ficam sem receber informações sobre os assuntos discutidos nas reuniões mensais do CONSEG.
Nesta oportunidade, por exemplo, o comandante do destacamento de PolÃcia Militar de Quitandinha, sargento Rudnilson Witt, frisou à população, em especial aos condutores de veÃculos, quanto à questão de documentação, dirigir falando ao celular, crianças no banco da frente, a não utilização do cinto de segurança, entre outros. “Para algumas notificações não é necessário a abordagem do condutorâ€, explicou.
A questão de menores conduzindo veÃculos e motos também foi abordada. O policial avisou que nesta situação, quando o condutor for abordado, serão autuados os proprietários dos veÃculos ou motos por infração de trânsito.
Entre outros temas abordados durante a reunião estavam os trabalhos de investigação da polÃcia, a importância da população quanto à s denúncias, a compra de mercadorias sem conhecimento da origem, entre outros assuntos.
A próxima reunião do CONSEG esta prevista para acontece na terça-feira, dia 2 de dezembro, às 19h, no Cetequi. O encontro é aberto para toda população.


