A próxima reunião do Conselho Municipal de Segurança-CONSEG- será dia 06 de julho, às 15h no salão multiuso, ao lado da APAE.
A presidente do Conselho de Segurança do municÃpio de Quitandinha, professora Inês Rodrigues, confirmou a realização de mais uma reunião, dia 06, próxima quarta-feira.
Para ela, é importante a presença e a participação de integrantes da comunidade, tanto da sede como do interior, eis que, a segurança pública, representa para toda a certeza de esperada tranqüilidade e de segurança, necessárias para o desenvolvimento de uma sociedade sadia e cujo dever constitucional nos é garantido como obrigação do Estado.
A presidente do Conselho afirma que a instituição, apesar de estar dando seus passos iniciais, já recebe o respeito de autoridades ligadas ao setor responsável pela segurança pública em nÃvel estadual.
No comando do CONSEG-, em mandato de dois anos, Inês Rodrigues diz que os demais integrantes realizam trabalho de responsabilidade e que, no conjunto, conseguiram-se alguns benefÃcios, no entanto, o Conselho necessita do apoio da maioria dos quitandinhenses no sentido de se avançar mais nas reivindicações, todas, em favor de uma sociedade que produz, paga seus impostos, cumpre com seus deveres e obrigações.
É preciso a união da sociedade para que tenhamos através do CONSEG, a força de representatividade para expor uma realidade preocupante – se não à falta, mas a precariedade, no que se refere à segurança pública.
O efetivo do Destacamento da PolÃcia Militar, sob o comando do sargento Rudinilson, que merece nosso respeito e admiração, numericamente representa pouco para o efetivo populacional aqui residente- mais de 17 mil quitandinhenses. É necessário mais.
O destacamento da PolÃcia Militar, precisa de aumento em seu efetivo para o desempenho mais amplo de seu trabalho diuturno, e de perene risco de seus integrantes, em defesa da sociedade. A sociedade somos nós.
Nós precisamos caminhar unidos em busca de uma segurança pública de fato e, principalmente, por direito, afirma a presidente da entidade, a professora Inês Rodrigues.
