
Em parceria com governo do estado, o município segue com uma das maiores campanhas de vacinação contra a febre aftosa dos últimos anos. A expectativa é, segundo o médico veterinário André Cherubini, que aproximadamente 4.300 bovinos e bubalinos de todas as idades do município estejam vacinados até este domingo (30), quando encerra a campanha. A vacinação e sua comprovação são obrigatórias.
De acordo com o médico veterinário, a forma mais eficiente, prática e barata de prevenir é vacinando todos os animais, exceto os que vão para o abate. “É importante que todos entrem nesta campanha que acontece em todo o Estado do Paraná, até porque há previsão até de multa para àqueles que não vacinarem seu rebanho”, alertou o médico veterinário. “Nossa meta neste ano é alcançar os 100% de todo o rebanho”, frisou.
O Paraná está oficialmente sem a ocorrência da doença desde 2005 e vem reforçando a vigilância em todo o estado, principalmente na região de fronteira para evitar a circulação do vírus da doença.
