
A Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria der Assistência Social, realizou o encontro com adolescentes e familiares do Programa Viver a Infância. O evento, segundo a secretaria da pasta Rosana de Oliveira, foi realizado em virtude do Dia do Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes, este celebrado em todo o paÃs no dia 18 de maio.
Com a presença das técnicas dos equipamentos sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS, e do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, Mariza Miniskowski e Terezinha Meres, respectivamente, foi tratado sobre como acontece a exploração de crianças e adolescentes, informando ainda os recursos que devem ser acessados para que todos os cidadãos possam ajudar a proteger as crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco.
O encontro, segundo Rosana, serviu ainda para alertar as famÃlias, orientadores sociais e educadores presentes, sobre a forma correta de como se proteger essas crianças e adolescentes. “Informamos os presentes sobre o Disque 100, que é um serviço gratuito com funcionamento 24h e que também garante a preservação da identidade dos cidadãosâ€, explicou a secretária de Assistência Social, revelando ainda que em Quitandinha a população pode entrar em contato com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS, através do telefone 3623-1812, ou pelo Conselho Tutelar, pelos telefones 3623-2016 ou 9243-6646.
