Procurando ampliar o conhecimento de seus estudantes, a Escola Municipal Deputado João Leopoldo Jacomel, que fica na localidade do Pangaré, no município de Quitandinha, tem inovado os métodos de ensino da instituição.
No mais recente projeto, por exemplo, os estudantes conheceram todo o processo dos alimentos, como o semeio em bandejas, observação de germinação, plantio em garrafas Pet, entre outras. A atividade ainda contou com palestras com o técnico da Emater, Orlando Assis, e também com a nutricionista Anatolli Brusamolin.
Para compreenderem um pouco mais sobre a importância dos alimentos em todo o seu processo, os estudantes, acompanhados de professores, pedagoga, direção e nutricionista, ainda realizaram uma visita técnica a Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa), em Curitiba. Hoje, o local conta com mais 4.500 produtores cadastrados e comercializa mais de 700 mil toneladas de alimentos por ano.
Além desta atividade, a Escola Municipal Deputado João Leopoldo Jacomel ainda trabalha com o Projeto A União Faz a Vida, que é realizado em parceira entre a Prefeitura de Quitandinha e a Cooperativa Sicredi. Diversos temas são tratados neste projeto.
Os professores da instituição destacaram a importância destas atividades realizadas fora da sala de aula. “Esses trabalhos dão a oportunidade dos alunos ampliarem o seu conhecimento, uma vez que alguns estudantes só saem de casa para fins necessários, como ir à igreja, na casa de parente ou até mesmo para a escola. Além disso, temos que contar que o aluno têm mais ânimo de ir para as aulas”, concluíram.

