
LÃderes do Movimento Unidos pela Força durante manifestação em frente a Prefeitura Municipal
Uma ação de tomada de posse num terreno da região central do MunicÃpio de Quitandinha agitou a cidade na última quinta-feira. Um grupo de 15 pessoas denominado “Unidos pela Força†e liderado por Dinaldo Damas, tentou tomar posse de um terreno localizado na rua José de Sá Ribas, a 2ª maior avenida do centro, argumentando que o terreno, uma área de aproximadamente 2 alqueires, não tem dono e a posse será deste grupo até que se prove o contrário.
Dinaldo e seus apoiadores procuraram a prefeitura municipal para saber da localização e propriedade correta da área, no que foram informados que todos os terrenos naquela localização tem proprietários definidos e que qualquer atitude desta natureza deverá ser realizada através do Judiciário.
Um dos proprietários da área o Sr Valdevino Barbosa dos Santos, ficou surpreso ao saber que seu terreno estava sedo invadido e procurou recursos para que a situação fosse resolvida.
Outra questão que gerou surpresa por parte dos proprietários é que foi cercado uma grande área naquela região com arame farpado e cortado árvores e vegetação.
Houve presença da PolÃcia Militar e Policia Ambiental que procederam com a retirada das cercas e deverão notificar os responsáveis pelo corte, pois não há nenhuma autorização e licença para aquele local.
Questão Judicial
As famÃlias que possuem documentos da área contestada estão realizando os procedimentos e constituindo advogado para a resolução do litÃgio na esfera judicial.
Vereador Apóia
O Grupo “Unidos pela Força†que poderá ter uma ligação com o MST, tem apoio irrestrito do vereador Aurimar Rogoski, que em entrevista disse estar acompanhando o Movimento. Aurimar esteve junto com o grupo na manifestação em frente a Prefeitura Municipal.

Manifestantes conversando com a PolÃcia

Terreno invadido pelos manifestantes

Vereador Aurimar acompanhando o movimento
