Mães de duzentas e trinta crianças entre 7 e 14 anos, foram homenageadas quinta-feira, (05/05) em encontro realizado durante o decorrer do dia.

Foi a data em que crianças e adolescentes que freqüentam o Programa Viver a Infância (ex- PETI) e a direção do estabelecimento escolheram para homenagear suas mães no dia consagrado à Rainha do Lar.
O Programa Viver a Infância (substitui o PETI) funciona, no entanto, no mesmo local.
Atualmente são duzentas e trinta crianças entre 7 e 14 anos que freqüentam o estabelecimento em perÃodos da manhã e à tarde.
Seis educadoras sociais prestam assistência às crianças que participam de oficinas de dança, esporte, artesanato e dança.
Beneficiados pelo Programa Viver a Infância, de acordo com a diretora Inês Rodrigues, são filhos de fumicultores, agricultores, mães que trabalham externamente e crianças de risco social.
Estas se enquadram em vários setores, entre eles o de baixa alimentação e falta de acompanhamento psicológico.
O Programa “Viver a Infância†é patrocinado pelo governo federal e é administrado pela prefeitura, através do Serviço de Assistência Social.
As crianças e jovens encaminhados ao PVI recebem três refeições, sendo o café da manhã (8h); almoço (11h) e o café da tarde (14h30min) e dispensadas às 16h30.
Os mais de duzentos freqüentadores do Programa “Viver a Infância†são divididos em grupos de idade de 7 a 8 anos; 9/10 anos; 11/12 anos; e de 13 a 14 anos, e recebem atenção de educadoras sociais e estagiárias durante a aplicação de ensinamentos em todas as oficinas de aprendizado escolhida.
Durante a quinta-feira, crianças e jovens prestaram homenagens às suas mães numa demonstração de carinho, amor e respeito pela responsável por suas vidas.

Inês Rodrigues – diretora do Programa “Viver a Infânciaâ€, afirma que mães e menores mostram-se contentes com os programas desenvolvidos no Programa, a atenção recebida inclusive por psicólogos e a alimentação servida durante toda a semana de atividades.
