
Prefeitos da Associação dos Municípios do Suleste Paranaense, a AMSULEP, estiveram reunidos na última quarta-feira (20), no município de Rio Negro, para a eleição da nova diretoria da entidade. O evento aconteceu no auditório do SESI daquele município.
Para tanto, estiveram presentes os prefeitos Milton José Paizani (Rio Negro), Márcio Rato (Quitandinha), Carlos Eugênio Stabach (Contenda), Altair José Gringo (Tijucas dos Sul), Gilberto Dranka (Piên), Chico Santos (Fazenda Rio Grande) e representando o prefeito de Campo do Tenente, Jorge Queje, o seu vice Baby Negrelli, além do chefe de gabinete da Prefeitura da Lapa, Márcio Pessati, que nesta ocasião representou a prefeita Leila Klenk.
E por aclamação foi eleito o novo presidente da AMSULEP, o prefeito Gilberto Dranka. Ainda compõe a diretoria como vice-presidente o prefeito de Rio Negro, Milton José Paizani, e como secretário Altair José Gringo, de Tijucas do Sul. A duração do mandato é de 12 meses.
Eleito e empossado, Dranka agradeceu o apoio recebido pelos colegas e prometeu um mandato de dinamismo e busca de recursos junto ao Governo do Estado para os municípios que compõem a AMSULEP.
O superintendente de Assuntos Metropolitano da Prefeitura de Curitiba e ex-prefeito de Quitandinha, Neco Prado, também esteve no evento representando o prefeito da capital paranaense Gustavo Fruet.
No uso da palavra Neco Prado frisou da importância de manter e fortalecer a AMSULEP, pois as demandas dos municípios da região são bem diferentes das demandas das cidades de grande porte, como São José dos Pinhais, Colombo, Campo Largo, entre outras. “Estou neste evento representando o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e tenho a palavra e o empenho do Gustavo para colocar a Prefeitura de Curitiba à disposição de todos os municípios dessa associação na elaboração de parcerias e projetos”, afirmou o superintendente.
Ele ainda frisou que a Secretaria de Abastecimento de Curitiba está de portas abertas para firmar convênios com os municípios que ainda têm o Mercado da Família, como exemplo. Outro ponto abordado por Neco foi à integração do transporte coletivo. “Precisamos estar unidos e debater esse assunto. Nos próximos dias terá licitação para as novas linhas e precisamos fazer nossas reivindicações e cobrar melhorias no transporte coletivo, tanto da capital como das cidades que compõem a Região Metropolitana”, concluiu Neco Prado.
Para Márcio Rato, o resultado da eleição da nova diretoria foi aprovado. “Com certeza o Gilberto Dranka vai conduzir bem os trabalhos da entidade e a presença do Neco Prado veio dar mais um incentivo para todos os prefeitos que estavam presentes”, finalizou o prefeito de Quitandinha.
