A equipe do Nacional é a grande campeã do futsal de Quitandinha. O título inédito veio no último sábado (13), no Ginásio de Esportes Hilário Gonçalves do Vale, na decisão contra o Vasco na final do Campeonato Municipal de Futsal – Categoria Livre.
Após o empate em 1 a 1 no tempo normal (os gols foram marcados por Paulo, para o Vasco e Leandro, para o Nacional), o título de 2013 da competição foi decidido nas penalidades. Eliézer, apenas na 14ª cobrança, marcou para o Nacional e garantiu o título inédito do Municipal para a sua equipe.
Com o título, o Nacional recebeu o prêmio de R$ 1 mil da ADESQUI (Associação Desportiva de Quitandinha), enquanto que o Vasco garantiu o prêmio de R$ 500 com o segundo lugar.
Antes da decisão, porém, entraram em quadra as equipes do Independente e Colúmbia no duelo que valia o terceiro lugar da competição. Com o placar de 12 a 8, o Independente venceu e também garantiu o prêmio de R$ 300, enquanto que o Colúmbia levou o prêmio de R$ 200 pelo quarto lugar. Nesta partida marcaram para o Independente Leandro Fila (5), Darilton (4), Marlon, Luiz Fernando e Gilson, enquanto que Vilerson (3), Felipinho (2), Josnei (2) e Tielvis diminuíram para o Colúmbia.
OUTROS JOGOS
No sábado (13), antes dos duelos decisivos da Categoria Livre, também foram disputados outros títulos, já que durante todo o Municipal foi realizado um torneio nas categorias Feminino, Sub-11 e Veteranos.
No Sub-11 o campeão foi o Independente A, que na grande final empatou com o Vasco A em 3 a 3 e nos pênaltis levou a melhor. Já no Feminino o título ficou a equipe de Quitandinha, outra equipe a vencer nos pênaltis após o empate em 4 a 4 com o Pangaré. No Veteranos o título ficou com o Gasdiesel, que goleou o Rio D’Ouro na decisão por 9 a 6.
A COMPETIÇÃO
Durante todo o Campeonato Municipal de Futsal de Quitandinha – Categoria Livre, foram marcados 348 gols em 32 jogos, média de 10,8 por partida.
Além do troféu e prêmio em dinheiro para os quatro primeiros lugares, a ADESQUI, em parceria com a Prefeitura de Quitandinha, também premiou o artilheiro da competição, o goleiro menos vazado, a equipe mais disciplinada e o atleta destaque do Municipal.
A artilharia da competição ficou com o pivô Penka, enquanto o goleiro menos vazado foi Robson, ambos do Vasco. O vice campeão ainda garantiu o prêmio de equipe mais disciplinada da competição. Já o atleta do destaque foi Juca, do Nacional.
ÙLTIMA RODADA SÁBADO (13)
17h30 – Independente ‘B’ 1 x 0 Vasco ‘B’ (terceiro lugar do Sub-11)
18h – Vila Prado 2 x 3 Cerro Verde (terceiro lugar do Feminino)
18h30 – *Vasco ‘A’ 3 x 3 Independente ‘A’ (decisão do Sub-11)
19h – Pangaré 4 x 4 *Quitandinha (decisão do Feminino)
19h30 – Vila Prado 3 x 3 Os Bunitão (terceiro lugar do Veteranos)
20h – Gasdiesel 9 x 6 Rio D’Ouro (decisão do Veteranos)
21h – Independente 12 x 8 Colúmbia (terceiro lugar do Livre)
22h – Vasco 1 x 1 *Nacional (decisão do Livre)
*Venceram nos pênaltis
ARTILHEIROS
Penka (Vasco ‘A’) – 27
David (Vista Alegre) – 20 gols
Felipe (Colúmbia) – 17
