PM de Quitandinha ressalta importância da colaboração de toda comunidade

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 09/10/2011 - 19h04

Na última semana membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Quitandinha, estiveram reunidos no Centro Comunitário de Quitandinha para mais uma reunião mensal da entidade. Neste encontro o comandante da Policia Militar de Quitandinha, sargento Rudnilson Witt, comentou sobre a importância da colaboração de toda população quitandinhense com o trabalho da PM.

Rudnilson explicou que informações repassadas ao comando da PM, como denuncias anônimas podem contribuir de diversas formas com a prevenção e até mesmo a redução dos indicies de criminalidade. O sargento salientou que as denuncias podem ser anônimas.

“É muito importante comunicar a policia sobre fatos e acontecimentos que os cidadãos considerem estranhos, isso pode ser desde a acontecimentos corriqueiros até fatos de maiores importância. A população trabalhando em conjunto com a policia só tende a contribuir com a segurança de todos”, destacou o sargento.

Este encontro do Conseg de Quitandinha contou com a presença de todos os membros da entidade, representantes do Conselho Tutelar, assistentes sociais, empresários, comerciantes, e membros representantes da comunidade em geral. Além do sartgento Rudnilson, também esteve presente o delegado do destacamento de Policia Civil, Renato de Lima, o qual falou sobre a necessidade da contratação de um investigador para o município.

“É preciso que o Conseg e os poderes Legislativos e Executivo, bem como a população como um todo, se unam no sentido de solicitar a contratação de um investigador para a cidade de Quitandinha. Isso irá contribuir para o esclarecimento de vários crimes que aconteceram e que vêm acontecendo”, comentou.

A população fez alguns questionamentos a PM local, entre eles, para que as rondas policias sejam mantidas nos horários do fechamento do comercio, o que a PM já vem fazendo. Os munícipes também pediram para que a policia fiscalize o não cumprimento da Lei que proibi que bares e estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, permaneçam abertos após às 22 horas.Também houve uma breve discussão sobre um projeto que proibi a permanência de menores de 18 anos nas vias da cidade após às 22 horas. A próxima reunião do Conseg de Quitandinha ficou marcado para o dia 7 de novembro, às 19 horas, no Cetequi.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.