O Programa Bolsa FamÃlia, programa do governo federal, tem mais de três mil e quinhentos inscritos em Quitandinha, sendo que mil cento e setenta e seis famÃlias, até o momento, recebem o benefÃcio.
A funcionária GuaraçaÃ, adiantou que é preciso que o interessado se inscreva junto ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na parte da manhã, informe dados necessários para o preenchimento da inscrição e, comprove renda familiar para posteriormente receber o benefÃcio.
Recadastramento
O recadastramento está em andamento costumeiro, bem como o cadastramento de novas famÃlias que se sintam enquadradas dentro das regras e exigências do programa. É preciso a apresentação de documentação como o CPF, carteira de trabalho, titulo eleitoral, notas de produtor rural (de todos os produtos comercializados)
Importante, ressalta a funcionária responsável pelo PBF, salienta que os beneficiados que por acaso não tenham se recadastrados de 2.009 para cá,devem recadastrar-se até o mês de outubro. Caso não haja o recadastramento nesse prazo, haverá bloqueio do pagamento, o que implicará inclusive na perda do benefÃcio. A funcionária GuaraçaÃ, frisou que, mesmo as famÃlias que deverão se recadastrar a partir do próximo ano serão atendidas normalmente este ano, para se evitar percalços aos beneficiários
O recadastramento à s famÃlias residentes na localidade de Rio da Várzea-(Barco)- teve inÃcio dia 26, prolongando-se nos dias 27 e 28, junto a sala de catequese ao lado da Igreja.
Por outro lado, a responsável pelo trabalho de recadastramento do Programa Bolsa FamÃlia comunica que os beneficiários residentes na localidade de Doce Fino, devem comparecer para o recadastramento dias 03 e 04 de maio no horário das 09 à s 11 horas no CRAS,sede do MunicÃpio. As demais localidades serão comunicadas sobre as datas em que deverão comparecer para o recadastramento.
