
Comunidades do municÃpio de Quitandinha começaram a receber nos últimos dias o Projeto CRAS Itinerante. Promovido pela Prefeitura de Quitandinha, por meio da Secretaria de Assistência Social e coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, o projeto será realizado em todas as comunidades do municÃpio.
O objetivo do projeto, segundo a secretária de Assistência Social, Silvia Anderle, é levar a equipe do CRAS até as áreas de vulnerabilidade social para atender a população que tenha dificuldades em ir até a unidade mais próxima de sua residência. “Durante a realização deste evento poderemos realizar cadastros e diagnosticar casos emergenciais, como por exemplo, fome e desnutriçãoâ€, explicou.
A primeira comunidade a ser beneficiada com o projeto foi o Doce Fino, onde aproximadamente 150 famÃlias foram atendidas. Na última terça-feira (21), o projeto chegou ao Pangaré, onde outras 80 famÃlias acompanharam a realização do evento.
“Esse é um número considerável de pessoas que ao invés de terem que se deslocar até a sede do CRAS para serem atendidas, receberam os serviços do órgão em sua própria comunidadeâ€, comentou Silvia, revelando que as informações coletadas através dos cadastros são utilizadas posteriormente para que os postos de atendimentos do CRAS criem perfis de atuação de acordo com as necessidades das comunidades.
