Quitandinha adere programa Viver Sem Limites

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 27/09/2013 - 09h35

Prefeitos e representantes dos municípios da região Metropolitana de Curitiba e dos Campos Gerais, participaram no último final de semana do Dia da Cidadania. O evento, que aconteceu no Parque Barigui, foi realizado no sábado (21), e contou com também com a presença da Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Na data em que é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, os prefeitos presentes neste evento aderiram ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limites. Lançado em 2011 pelo governo federal, o programa tem como objetivo destinar recursos para o desenvolvimento de políticas públicas para melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência.

O programa Viver Sem Limites está estruturado em quatro eixos (educação, saúde, assistência social e acessibilidade) e prevê, entre outras ações, verba para a compra de veículos para o transporte escolar acessível, bem como recursos para adaptação arquitetônica em escolas e instalação de salas de recursos multifuncionais.

Nesta oportunidade, o secretário de Assuntos Metropolitanos da Prefeitura de Curitiba, Neco Prado, hoje também conselheiro da federação das APAES – região sul, destacou a importância de recursos para a acessibilidade em toda a região metropolitana, assim comemorando a chegada do Plano Viver Sem Limites que garante recursos aos municípios que aderirem ao programa.

Além de Quitandinha e Curitiba, também aderiram ao Plano Viver Sem Limites os municípios de Pinhais, Adrianópolis, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Contenda, Lapa, Piên, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná e Cerro Azul.

O PROGRAMA

Lançado em novembro de 2011, o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limites prevê investimentos federais de R$ 7,6 bilhões até 2014 para ações de educação, saúde, inclusão social e acessibilidade. O planejamento é atender os cerca de 45 milhões de brasileiros (23,9% da população) que possuem algum tipo de deficiência.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.