
A Seleção de Quitandinha é a campeã da 1ª Copa Feminina da Integração Metropolitana. Na partida final disputada em Curitiba no último final de semana, o time da região metropolitana goleou por 5 a 1 a equipe do Anjo Dourado, este representante de Curitiba.
O jogo decisivo aconteceu na tarde de domingo (15), no estádio Ricardo Halick, tendo na arquibancada o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e os secretários de Esporte, Lazer e Juventude, Aluisio de Oliveira Dutra Júnior e de Assuntos Metropolitanos, Neco Prado.
Como já havia vencido o primeiro confronto da final em casa por 3 a 2, a Seleção de Quitandinha entrou em campo com a vantagem de um empate. Neste último duelo balançaram as redes Fernanda (2), Crisciane, Valdrez e Elisângela.
A Copa Feminina da Integração Metropolitana foi disputada por seis equipes: Almirante Tamandaré, Campo Magro, Contenda, Anjo Dourado (Curitiba), Fazenda Rio Grande e Quitandinha. A competição teve inÃcio em julho e as equipes foram divididas em dois grupos, com três participantes cada, que disputaram partidas de turno e returno. Para a fase final, apenas as duas equipes mais fortes permaneceram.
Curitiba não havia perdido nenhum jogo até se deparar com Quitandinha. Nas duas partidas finais, a equipe da região metropolitana foi superior, vencendo os dois jogos.
Em toda a competição foram assinalados 124 gols em 18 partidas disputadas na Copa. Jaqueline, do Anjo Dourado, foi a artilheira enquanto a goleira que sofreu menos gols foi Joelma, de Quitandinha.
A Copa da Integração Metropolitana é uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos, Secretaria Municipal de Esporte, lazer e Juventude e Federação Paranaense de Futebol. A disputa masculina é realizada dede 2010. Já a feminina teve sua estreia neste ano.
Confira o resultado final da 1ª Copa Feminina da Integração Metropolitana de Curitiba:
Campeã: Quitandinha
Vice-campeã: Curitiba
Terceiro Lugar: Fazenda Rio Grande
ÚLTIMOS JOGOS – FINAL
Quitandinha 3×2 Curitiba (jogo de ida)
Curitiba 1×5 Quitandinha (jogo de volta)
