O prefeito Neco Prado anunciou na tarde de ontem (21/6), que nos próximos dias o setor educacional do MunicÃpio contará com uma sala e todo o equipamento para a inclusão digital.
É a abertura de espaço para que alunos, crianças e jovens possam trabalhar com a inclusão digital, para que aprendam a utilizar para estudos e para o trabalho manusear o computador
Hoje a internet é ponto interativo em empresas, no mundo corporativo e, mesmo em administrações públicas e em escolas, estamos dependentes dessa tecnologia.
No espaço já existente em nosso municÃpio, iremos oferecer orientação gratuita aos estudantes, jovens e pessoas da sociedade.
Inicialmente, adiantou o Prefeito, a primeira sala terá vinte computadores já instalados e funcionando via internet. O projeto deverá em pouco tempo ser estendido à todas as escolas da rede municipal e, até estadual.
INAUGURAÇÃO
Adiantou o Prefeito que a intenção é a inauguração da sala no mês de julho, vez que a administração está recebendo os equipamentos e, sabendo-se que há necessidade de prazo para a instalação e testes pré-funcionamento, possivelmente seja inaugurado até o final do próximo mês. Disse ainda, que não se pretende apenas inauguração e colocar os equipamentos à disposição dos interessados. Há um projeto inteligente que prevê para o local um professor/orientador com responsabilidade por turmas de iniciantes e que aqueles que acorrerem para o setor, obtenham informações e sejam treinados a contento.
O benefÃcio é também para as pessoas residentes no interior, as quais poderão utilizar-se do transporte escolar para participar da inclusão digital. Tal avanço deve-se a recurso destinado pelo então deputado federal Gustavo Fruet, no valor de R$ 100,000,00 (Cem mil reais).
