Quitandinha fez campanha com motoristas

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 20/03/2014 - 17h57

Na última semana uma campanha inédita ocorreu no município. Denominada como “Não passe dos limites”, a mobilização visa incentivar os motoristas a completarem o tanque com gasolina apenas até o automático. A iniciativa, segundo os organizadores, minimiza os riscos de saúde dos frentistas e motoristas

De acordo com a Secretaria de Saúde, um dos componentes da gasolina, este conhecido como benzeno, quando em contato com o ar acaba se tornando prejudicial à saúde, podendo causar câncer. “Quando o tanque é abastecido apenas até o automático da bomba, a chance deste componente sair em forma de vapor é extremamente reduzida”, afirmou os organizadores da campanha.

Para mobilizar a adesão dos motoristas em Quitandinha, utilizou-se cartazes e realizou orientações, frisando que esta atitude simples pode reduzir a exposição do frentista e do consumidor ao Benzeno, diminuindo ainda a contaminação do ambiente e evitando desperdícios e danos ao veículo. Além disto, um adesivo também será fixado em cada bomba dos postos para lembrar os consumidores sobre a campanha ‘Não passe dos limites’, que é promovida pelo governo do estado.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.