
O permissionário de táxi Valdenil José Salvi é o segundo profissional do município de Quitandinha, a obter um financiamento da Fomento Paraná na linha de crédito exclusiva para taxistas. Salvi comprou um modelo Volkswagen Voyage e está satisfeito com a conquista. “Estou muito contente por adquirir um carro zero quilômetro”, afirmou ele, que já está atendendo a clientela. “Esse veículo dará mais segurança, qualidade e conforto para eu exercer minha função”, completou o taxista.
De acordo com o Agência de Crédito credenciado da Fomento Paraná no município, a demanda pelas linhas de financiamento da Fomento Paraná está crescente. É o segundo táxi financiado pela Fomento na cidade a agência está sendo muito procurado também por empreendedores de outros setores. “Agricultores que conseguiram comprar equipamentos para irrigação e até um casal que comprou máquinas para uma estamparia e uma fábrica de sandálias”, comentou a gerência.
FOMENTO PARANÁ
A linha de crédito para taxistas já financiou 678 veículos em todo o Paraná, até julho de 2014. A linha de crédito é destinada a financiar a aquisição de veículos novos para a prestação de serviços de táxi, para conversão do veículo ao uso de gás natural veicular (GNV) ou ainda para adaptar o automóvel para transporte de passageiros com dificuldade de mobilidade.
É possível financiar entre R$ 3 mil e R$ 50 mil, conforme o enquadramento de cada processo. Os prazos para pagamento são de até 60 meses, com carência de até 75 dias para pagamento da primeira parcela. Podem solicitar o financiamento pessoas físicas, titulares de autorização, permissão ou concessão, devidamente registradas nos órgãos municipais que regulam a atividade.
