
Dez vezes consecutivas. Esse é o retrospecto de Quitandinha no Challenge Day, ou, o Dia do Desafio. A nova vitória do municÃpio desta vez foi sobre os brasileiros da cidade de Seringueiras, que fica no estado de Rondônia.
O resultado desta edição, porém, foi apertado. Em virtude da greve dos professores, a participação dos funcionários e alunos dos colégios estaduais neste Dia do Desafio foi praticamente nula. Enquanto os quitandinhenses mobilizaram 19,72% de sua população, a cidade de Seringueiras mobilizou 17,20% de seus habitantes. Nas últimas edições, por exemplo, Quitandinha havia vencido com 40,31%, em 2014 e, 52,51%, em 2013.
Neste ano 3.091 cidades de 22 paÃses estavam inscritas no Dia do Desafio. O Dia do Desafio 2015 foi marcado pelo entusiasmo que envolveu cerca de 47 milhões de participantes. Brasil, Argentina, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Guatemala e Costa Rica foram alguns dos paÃses que participaram ativamente na prática de esportes e atividade fÃsica.
VITÓRIAS
Em 2006, quando o municÃpio de Quitandinha participou pela primeira vez do Dia do Desafio, a cidade venceu Okinawa Uno, da BolÃvia. Em 2007 o desafio foi contra La Veja, da Colômbia. Em 2008, a terceira vitória veio contra Pio IX, municÃpio brasileiro do estado do PiauÃ, enquanto em 2009 os quitandinhenses superaram a cidade colombiana de Magdalena. Já em 2010, Quitandinha superou Saramacca, do Suriname, e 2011 o municÃpio superou Magdalena Milpas Altas, da Guatemala. Em 2012 a vitória dos quitandinhenses foi sobre os cubanos de Niceto Pérez e, em 2013, a vitória foi contra Gachetá, da Colômbia. Na edição do último ano, Quitandinha venceu à cidade de San Pedro La Laguna, que fica no estado de Sololá, na Guatemala.
