
Veículo novo para o transporte dos pacientes de Quitandinha até a capital do Estado onde recebem tratamento especial e prioritário.
De acordo com o titular da pasta municipal da saúde, Daniel Andrade, e acompanhando determinações do prefeito Neco Prado, o setor de hemodiálise passou a ter atendimento especial aos que àquele setor recorrem.
Daniel Andrade, confirma a centralização de atendimento em Curitiba, junto a Clínica Evangélico. Trata-se de uma Clínica especializada e inaugurada em novembro do ano passado em local mais amplo e, com estrutura tecnológica de primeiro mundo.
Os pacientes cadastrados em Quitandinha, recebem atendimento três vezes por semana na clínica, a qual foi visitada pelos pacientes, ocasião em que almoçaram em companhia do secretário Daniel e do Prefeito Neco Prado,quando foi definido o novo setor para atendimento na capital do Estado.
Todos eles são transportados em veículo novo, desde as suas residências até a Clínica Evangélico, onde, após a sessão de hemodiálise, retornam ao município e daqui, são conduzidos às suas residências, tendo em vista que alguns residem na área rural
Os pacientes desse tratamento prioritário, contam com a medicação correspondente , incluídas consultas especializadas iniciais e de acompanhamento médico e de todos os exames necessários.
