“Santinhos” entregues pelos Correios em Mafra são legais, diz gerente da agência

Publicado por Gazeta de Riomafra - 03/10/2012 - 17h01

A entrega de propagandas (“santinhos”), pelos correios de Mafra, é considerada legal. Apenas um candidato está se utilizando deste serviço em Mafra e Rio Negro.

A Redação do Jornal Gazeta de Riomafra recebeu várias reclamações e indagações de leitores, com reclamação a entregadores da agência de Correios, estarem entregando o material de campanha de um candidato a vereador na casa de vários munícipes.

De acordo com o gerente em exercício dos Correios em Mafra, Hilton Acir dos Santos, houve sim a entrega de campanha publicitária de um candidato, mas ela se tornou legal por haver um pagamento de postagem de mala direta. Segundo ele, o Correio chegou a propor a distribuição de material a vários candidatos, mas somente este – que foi denunciado à reportagem, aceitou os serviços.

Não conseguindo contato com o chefe do Cartório Eleitoral de Mafra, e com o juiz Eleitoral estando em audiência, entramos em contato com o Cartório Eleitoral de Rio Negro, oportunidade em que Fernando Celso Torres, chefe do Cartório, concordou que a entrega dos “santinhos”, por parte do correio, é legal. “É um contrato, como se os Correios estivessem entregando um cartão”, disse o servidor da Justiça.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.