
No último dia 18 foi realizada a 6º edição da Trilha da Cruzeta, em Mafra. O evento já é tradicional no calendário esportivo da região, onde trilheiros de várias cidades do Paraná e Santa Catarina marcaram presença, juntamente com seus familiares em mais esta trilha elaborada pelo Jeep Clube Iatolá.
O nome Trilha da Cruzeta se deve ao fato da elaboração da primeira trilha do clube, onde o jipeiro Ney quebrou várias vezes a cruzeta, e então, quando perguntaram onde seria a trilha, se respondia “lá onde quebra a cruzeta”, dando origem ao nome que segue até hoje.
Este ano o evento teve como local de concentração, saída e chegada o tradicional parque aquático Padre Francisco Hable, localizado em Mafra, onde familiares que não percorreram a trilha ficaram curtindo as belezas e demais atrações do local. O trajeto da trilha percorrido teve aproximadamente 25 km, onde os veículos passaram por alagados, subidas, descidas, pontes construídas pelo clube, e muita lama, o que trouxe muita emoção e adrenalina aos pilotos e sequinhas. A trilha foi destinada à quadriciclos, gaiolas, jipes e demais veículos 4×4 preparados.
Outra curiosidade que marcou o evento foi já na saída, dentro do parque, onde os veículos passavam por um tanque. Os jipeiros do Iatolá colocaram antes do evento uma capota de Jeep, juntamente com um quadro de para-brisa, simulando um afundamento no local, só que na verdade era raso, mas para quem ia passar se dava a informação do tipo “siga por ali, que por aqui é bem fundo”, causando a falsa sensação de medo e aumentando a emoção.
Um fato também marcante foi o capotamento de um Jeep em uma ribanceira, e de uma gaiola numa subida, mas devido a todos ocupantes estarem usando o cinto de segurança, ninguém se machucou, apenas alguns danos materiais, sendo uma das recomendações sempre exigidas pelo clube antes de sair para a trilha, que todos usem sempre os dispositivos de segurança.
A saída da trilha ocorreu no período da tarde, onde contou com a presença de aproximadamente 100 jipes, 20 gaiolas e 10 quadris, largando às 14h e retornando ao parque para o jantar entre 20h os primeiros e às 22h os últimos a terminarem o trajeto, ficando no caso, uma trilha um pouco diurna e noturna, já que a partir das 18h em nossa região já escurece nesta época do ano.
Durante o jantar de confraternização houve a entrega dos troféus aos participantes, além de camisetas e sorteios de vários brindes, sendo o principal um jogo de 4 pneus TORK, tendo como ganhador o jipeiro Gilmar Sadloski, residente na cidade de Itaiópolis. Após o jantar os amigos trilheiros tiveram a opção de pernoitar no parque, sendo em área para camping ou também em vários chalés, proporcionando um descanso merecido, depois de vencida a “batalha” dos diversos obstáculos e muita lama.
O Jeep Clube Iatolá agradece a todos os patrocinadores, as autoridades e a todos os participantes, bem como também aos colaboradores e a toda imprensa que sempre registra e divulga nossos eventos, esperamos contar com a presença de todos no ano que vem para mais uma aventura, que será a 7ª Trilha da Cruzeta.
Mais informações e fotos acessem o site www.jeepclubeiatola.com sem o “br” porque Jeep não gosta de BR…

Meu Jipão na capa??? tá loco mesmo!! aviso que está a venda!!!