Abaixo assinado pede fim da poluição sonora em Mafra e Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/01/2013 - 12h14

Foto ilustrativa

A população tem reclamado constantemente que em frente à Igreja Matriz de Rio Negro, acontecem muitos abusos em relação ao som alto. Alguns carros equipados com aparelhos de som passam diversas vezes com um volume estridente durante o horário das missas, atrapalhando assim a concentração dos fiéis. Em relação a esse fato e a diversos outros, que acabam atrapalhando o sossego, trabalho e descanso dos cidadãos, foi criado um abaixo assinado que está em circulação na internet, para com isso exigir o cumprimento das leis, pedindo o fim da poluição sonora nas cidades de Mafra e Rio Negro. Este abaixo assinado será encaminhado com as devidas assinaturas para às câmaras municipais de Mafra e Rio Negro para que assim sejam tomadas as providências em relação a essa questão, exigindo desta forma o cumprimento da lei que está em vigor, mas que por muitas vezes não é respeitada.

O endereço do abaixo assinado é http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/10476

O decreto lei 3688/41, artigo 42 prevê que, perturbar alguém, o trabalho ou sossego alheio, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, tem pena de prisão de 15 dias a três meses ou multa. Já o Código de Trânsito Brasileiro prevê que o condutor que estiver com o volume acima do permitido, tem cinco pontos registrados em sua CNH, leva uma multa de R$127,69 e tem o seu veículo apreendido pelas autoridades.

- Publicidade -
76 comentários publicados
  1. Celma

    Poluição Sonora IMPOSTA de Carros de Som, seja ela qual for, é TORTURA!
    TORTURA, seja ela qual for, É CRIME HEDIONDO!
    No Brasil não se pode mais viver, trabalhar, dormir, estudar, descançar, ler, falar no telefone, etc.
    Essa BARBÃRIE tem que ACABAR!
    “Tortura nunca mais”!
    Peço às vitimas da poluição sonora dos carros de som que assinem todas as petições/abaixo-assinados que estiverem em circulação; Façam todas as denúncias possíveis.
    As propagandas dos comerciantes não são utilidade pública.
    Os comerciantes não estão acima da Lei.
    Os Senhores Políticos são os piores TORTURADORES em Anos Eleitorais.
    Não dá mais para suportar!

  2. Curto som

    ae eu acho q isso nao tem nada a ver,.. quem quiser escuta musica no volume q quiser.. esses policias q vao prender bandidos em vez d ficar prendendo som e carro baixo, essa é minha opiniao.. mais fazer o q o sistema é uma merdaa

    • Iago

      Imagine uma Igreja cheia, está acontecendo a missa, todos estão em silêncio rezando e todos são atrapalhados porque um carro de som está passando na rua. Imagine um estudante tentando ler mas é impedido pelo som propaganda da rua que sequer é de interesse público. Imagine você tentado dormir durante o dia porque teve de trabalhar de madrugada e não consegue devido ao som alto na sua rua que invade sua casa. Imagine você sendo um trabalhador, que passou o dia inteiro de expediente, e quando finalmente deita a cabeça na cama se defronta com o vizinho com som alto. Você está tentando ouvir um documentário que seu professor da faculdade requereu mas não consegue ouvir por causa da poluição sonora. Uma coisa é uma festa que acontece uma vez, outra coisa é todos os dias, toda semana, isso é intolerável. Além de ser uma tremenda falta de educação e falta de senso de coletividade, é crime com muita razão. Todos têm direito a ouvir o som no volume que quiser contanto que não incomode a terceiros. O meu direito termina onde o seu começa. O meu direito de ouvir música termina onde o direito de sossego do outro começa. Para mim é um crime grave que merecia mais atenção.

    • Iago

      Função de policial é combater o crime e acabou. Não importa se é um bandido, se é pertubação ao sossego alheio, se é furto, assassinato, se é roubo de galinha, se é supermercado sem higiene, se é estelionato. A legislação é para ser cumprida em sua totalidade.

  3. DE OLHO NOS VEREADORES

    OLHA JA TA NA HORA DE COLOCAR ORDEM NESSA BAGUNÇA E CHEGA DOS POLICIAIS DAREM COBERTURA PRA ESSES OTÃRIOS QUE NÃO SABEM ESCUTAR UMA MUSICA COM UM TOM DE GENTE NORMAL OU TOMAMOS UMA ATITUDE AGORA OU IREMOS VIVER EM UMA BALBURDIA -BASTA COLOCAR MULTAS PESADAS E USARMOS MECANISMOS PRA GRAVAR EXEMPLO UM VÃDEO COM ÃUDIO E PLACA DO VEÃCULO ENVIA PRA PM E PRONTO USEM A TECNOLOGIA.

  4. Júnior Silva

    Falando nisso: As lojas estão de som mesmo pagando impostos ou trazem tudo do Paraguai ? E o demais fatos que vc mencionou, prostituição adolescente, drogas e etc faz parte do mesmo contexto. Os caras que andam com som alto são os mesmos que compram drogas e andam com as adolescentes, e são os mesmos que bebem na calçada e quebram as garrafas na rua. Esse negócio de som automotivo é uma aberração, existe até campeonato pra essa idiotice. Não tem como vc defender uma coisa que é ilegal e incomoda todo mundo.

  5. Gosto de som de carro

    Ao invés de impedir, porque não deslocar para outro lugar???
    Não é de hoje que tentam acabar com o som automotivo…
    Concordo que tem coisas que são absurdas…
    Ex. Tem meninas “crianças” com roupas super curtas, meninos, andando nas ruas na quarta e fins de semana com cigarro na mão, e copos ou latas de bebidas alcoólicas .ambos os sexos… com menos de 18 anos…
    Isto não é importante de ser visto?
    A PM passa na rua de minha casa todo o dia quase… sabe onde tem as bocas de fumo (pelo menos 3), e quem vende e quem consome, continuam andando nas ruas tranquilamente.
    Isto não é importante de ser visto?
    O Trânsito nos horários de pico entre as duas cidades está um transtorno, Falta um novo acesso entre as duas cidades…
    Isto não é importante de ser visto?
    Por favor…
    Querem impedir? Querem parar?
    Quanto mais proibirem mais acontecerá…
    Transfiram para um lugar com possibilidades de poder abrir o porta malas e se o dono do carro quiser derreter as instalações do seu som , que derreta!!!
    O problema e consciência serão deles…som automotivo existe em todos os lugares, não é um caso de proibição ou abaixo assinado, é caso de deslocar o evento para um lugar…
    Existe pessoas que vivem de venda e instalação de som automotivo, tem lojas que vendem muito mais que farmácias em um dia de trabalho!
    Estão pagando e recolhendo impostos para os 2 municipios…
    Se atentem ás crianças com prostituição no centro e drogas nas mãos sem ter nenhuma fiscalização!

  6. Indignado

    Bom esse argumento do “cidadão oculto”. Precisa sustentar a família! E as nossas famílias, quem é que se preocupa com elas quando tentam dormir com janelas fechadas, som ligado o tempo todo (para cobrir a poluição que se propõe como “música” dessas geringonças), além dos tampões nos ouvidos?

    Pessoal, vamos lá!
    Não fiquem só no comentário!
    O link tá aí em cima, no meio da reportagem.

    ASSINEM !
    Nossas armas só podem ser políticas, da cidadania ( ainda que muitas vezes tenhamos uma vontade danada de partir para outras!!)

  7. Piazito

    Cada uma que aparece, vao fazer abaixo assinado pra tampar esses buracos!!! meu som eu paguei com meu dinheiro!! pago impostos como todo mundo

    • Junior Souza

      E o fato de vc pagar impostos te dá o direito de incomodar a todos ?

    • MaisCérebro

      A tua liberdade termina onde começa a do próximo!

  8. CIDADÃO . OCULTO

    TANTA COISA PARA SE PREOCUPAREM COM SAÚDE TRANSITO SEGURANÇA ATE MESMO ESSA TERCEIRA PONTE AGORA VEM COM ESSA AI DE PROIBIR SOM CLARO QUE TEM QUE IMPOR LIMITES, EU TRABALHO COM INSTALAÇÃO DE SONS AUTOMOTIVOS., E DAI É VCS QUE VÃO SUSTENTAR MINHA FAMÃLIA?? “”” MELHOR COISA É FAZER UM ABAIXA ASSINADO PARA ESSA 3º PONTE””””

    • Junior Souza

      Então vc é um dos responsáveis pela baderna que se instalou em Riomafra.

  9. Incomodado

    Até quando ” ó brutos” abusarás da paciência nossa. Até quando teremos que aturar essa balbúdia que se instalou na nossa cidade. Carros com sons altos, músicas de péssimo gosto, bebedeiras, gritaria, e muitas coisas mais…muitas, muitas. Vamos tentar (tentar ao menos) terminar com isso, assinando o abaixo assinado proposto nesta página.

    • Amiga Carioca

      é isso aí Incomodado !
      Apoiado!

  10. Amiga Carioca

    Por essas e outras que amo o meu amado Rio de janeiro.
    Todos os mafraenses estão convidados á virem curtir as férias aqui, na maior paz e sem poluição sonora!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.