SEGURANÇA PÚBLICA: Moradores do bairro Vila Nova fazem nova reunião para avaliar segurança

Publicado por Gazeta de Riomafra - 01/04/2015 - 21h54

Acontece hoje, às 20h, nas dependências da Sociedade Concórdia Vilanovense (Clube Vila Nova) uma nova assembleia geral da Associação Comunitária de Moradores Vila Nova, onde será avaliada as ações da Polícia Militar para conter a onda de roubos que tomava o bairro.

Na primeira assembleia que aconteceu no início do mês, dia 4, os moradores reivindicaram juntos as autoridades medidas para conter a onda de furtos que acomete a comunidade. Estavam presentes representantes da Guarnição Especial de Mafra (GEMfa) e da Câmara de Vereadores – vereador Edenilson Schelbauer (presidente do legislativo) e vereador Eder Gielgen. O prefeito foi convidado, mas não se fez presente.

Naquela ocasião a PM descartou a instalação de um posto policial no bairro, pois não irá trazer o resultado esperado, citando como exemplo a cidade de Lages, onde existiam cinco postos policias que não tiverem efeitos na segurança, mas se comprometeu a intensificar as rondas ostensivas até com prisões, usando como estratégia o trabalho de inteligência da PM.

Hoje a assembleia será para avaliar as ações da PM, que segundo moradores já surtiram efeitos, até mesmo com prisões e a indicação das novas estratégias para segurança do bairro. A população do bairro entende que novas  devem ser feitas.

LOTÉRICA

Outra pauta da assembleia será uma antiga reivindicação dos moradores e empresários do bairro, que é a instalação de uma lotérica para atender toda a comunidade. Na noite de hoje o gerente geral da Caixa em Mafra, Gilcemar Pivovar, irá anunciar, o início do processo licitatório para a instalação de uma agência lotérica no bairro, que deverá se instalar na rua Gustavo Adolfo Friederich, entre o posto de combustível e o Brunatto Materiais de Construção. É importante que a população do bairro se faça presente para debater e lançar ideias sobre as questões em pauta.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.