
Acontece hoje, à s 20h, nas dependências da Sociedade Concórdia Vilanovense (Clube Vila Nova) uma nova assembleia geral da Associação Comunitária de Moradores Vila Nova, onde será avaliada as ações da PolÃcia Militar para conter a onda de roubos que tomava o bairro.
Na primeira assembleia que aconteceu no inÃcio do mês, dia 4, os moradores reivindicaram juntos as autoridades medidas para conter a onda de furtos que acomete a comunidade. Estavam presentes representantes da Guarnição Especial de Mafra (GEMfa) e da Câmara de Vereadores – vereador Edenilson Schelbauer (presidente do legislativo) e vereador Eder Gielgen. O prefeito foi convidado, mas não se fez presente.
Naquela ocasião a PM descartou a instalação de um posto policial no bairro, pois não irá trazer o resultado esperado, citando como exemplo a cidade de Lages, onde existiam cinco postos policias que não tiverem efeitos na segurança, mas se comprometeu a intensificar as rondas ostensivas até com prisões, usando como estratégia o trabalho de inteligência da PM.
Hoje a assembleia será para avaliar as ações da PM, que segundo moradores já surtiram efeitos, até mesmo com prisões e a indicação das novas estratégias para segurança do bairro. A população do bairro entende que novas devem ser feitas.
LOTÉRICA
Outra pauta da assembleia será uma antiga reivindicação dos moradores e empresários do bairro, que é a instalação de uma lotérica para atender toda a comunidade. Na noite de hoje o gerente geral da Caixa em Mafra, Gilcemar Pivovar, irá anunciar, o inÃcio do processo licitatório para a instalação de uma agência lotérica no bairro, que deverá se instalar na rua Gustavo Adolfo Friederich, entre o posto de combustÃvel e o Brunatto Materiais de Construção. É importante que a população do bairro se faça presente para debater e lançar ideias sobre as questões em pauta.
