Na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, a Associação Amigos da Cultura Mafrense, através de sua presidente Kátia Lansky, realizou um balanço dos trabalhos realizados durante o ano de 2010, custeado pela subvenção recebida do Executivo e aprovada pela Câmara.
Conforme explanou Kátia, a AACM atendeu gratuitamente 1.074 alunos ente 05 e 80 anos, disponibilizando ainda aulas para os deficientes visuais da Amadev e frequentadores da Casa Azul.
A associação proporcionou aulas de violão, cursos de teclado, guitarra, acordeon, pintura, tricô, crochê, bordado, arte em EVA, giz pastel, biscuit e aulas de dança.
Propostas
A Associação Amigos da Cultura Mafrense, dando continuidade as realizações deste ano, pretende para 2011, oferecer mais cursos e atividades, contratando profissionais. No entanto, vai necessitar novamente de um subsidio financeiro de aproximadamente R$ 71.100,00, dividido em nove parcelas de R$ 7.900,00, haja vista que a associação não possui recursos próprios. Kátia informou ainda que o pedido desta verba, ainda não foi encaminhado a Prefeitura.
Segundo Kátia Lansky um dos objetivos principais da associação é expandir as ações e atividades nos bairros e localidades do interior do municÃpio, o que favorecerá um número significativo de famÃlias, estimulando a autonomia de sustento.
Os vereadores parabenizaram a AACM e mostraram apoio para o próximo ano.
